Cabelos

Máscara Com Farinha de Arroz Para Cabelos Secos – Receita, Como Aplicar e Benefícios

A máscara com farinha de arroz é uma maneira de potencializar a ação do seu creme e essa opção serve para quem está com os cabelos secos. Confira a receita, como aplicar e os seus benefícios.

A máscara com farinha de arroz é uma indicação da blogueira Julia Doorman para cabelos secos e pode integrar o cronograma capilar de quem deseja estar em dia com os fios sem gastar valores exorbitantes. O tratamento com essa solução caseira irá potencializar a ação do creme que você costuma utilizar todos os dias, pois acrescenta ingredientes maravilhosos e naturais que são capazes de reverter totalmente os danos após o uso de químicas, por exemplo. A opção pode ser aplicada em todos os tipos de cabelos, porque para os mais cacheados irá definir cada cacho e os lisos ficarão alinhados. Teste, assim como fez a blogueira, e descubra a mudança que a máscara pode promover nos seus fios. Acompanhe a receita, como aplicar e benefícios.

Receita da Máscara Com Farinha de Arroz Para Cabelos Secos

Reúna os ingredientes que apresentaremos a seguir e prepare essa poderosa máscara que irá retirar o ressecamento dos seus fios. A receita é recomendada pela blogueira Julia Doorman e deve integrar o seu cronograma capilar de hidratação.

Ingredientes:

  • 100 ml de leite;
  • Vinagre de maçã;
  • 2 colheres (chá) de farinha de arroz;
  • 1 colher (sopa) de abacate bem maduro ou óleo vegetal de abacate;
  • 1 tampinha de óleo de amêndoas doce;
  • Máscara capilar de hidratação.

Modo de preparo:

Coloque para aquecer em uma panela no fogo baixo, a farinha de arroz junto com o leite e mexa até ficar grosso. Depois, transfira a mistura ainda quente para um potinho e adicione o vinagre de maçã. Em seguida, acrescente o abacate amassado, o óleo de amêndoas e a máscara mexendo bem até obter uma mistura homogênea.

Como Aplicar a Máscara Com Farinha de Arroz Para Cabelos Secos

Antes de iniciar o tratamento com a máscara, lave bem os seus fios com um shampoo perolado ou hidratante e depois utilize uma toalha para retirar o excesso de água. Não esqueça de desembaraçar os cabelos e comece a aplicação em cada mecha, enluvando uma a uma, de cima para baixo. Coloque uma touca e deixe agir pelo período de 20 minutos. Enxágue os fios e condicione. Finalize como desejar. A hidratação pode ser realizada uma vez na semana.

Benefícios da Máscara Com Farinha de Arroz Para Cabelos Secos

Os ingredientes que compõe a receita dessa máscara são ricos em vitaminas. O leite é repleto de nutrientes que deixam os fios mais fortes, alinhados e hidratam completamente. A farinha de arroz é muito utilizada em receitas de beleza e cumpre também a função de hidratar as madeixas, já o vinagre de maçã sela as cutículas e garante o efeito liso. O abacate fornece maciez e reduz o frizz, devido a presença dos lipídios. O óleo de amêndoas doce por sua vez, serve para finalizar a hidratação pois retira o ressecamento.

Esperamos que tenham gostado e não deixem de comentar. Agradecemos sua visita e até logo…

Autoria: Dayane

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.