Estética

Máscara Com Plátano Para Tratar Acne – Receita e Como Aplicar

A pele é sempre um assunto complexo, pois é muito fácil danificá-la. Isso porque ela é um órgão totalmente exposto e sensível. Internamente, várias alterações podem interferir na saúde da pele, principalmente as doenças que causem alteração hormonal. É exatamente por isso que as mulheres geralmente são as maiores vítimas de danos estéticos que afetem a pele. É claro que existem outros fatores, porém esse é o principal. É por isso que acne é um problema que normalmente acompanha as mulheres após a puberdade. Sendo assim, o ideal para tratar a acne é regulando os hormônios. Mas durante uma gravidez, por exemplo, isso não é possível. Sendo assim, o ideal é cuidar da pele com produtos e limpeza, pois assim você ajuda no controle. O consumo excessivo de calorias, por exemplo, contribui bastante para o surgimento de acne. Existem outros fatores. Iremos explicar melhor sobre a acne em nosso post. Além disso, iremos também passar a receita de uma máscara natural que ajuda trata-la.

A acne é uma condição inflamatória que afeta a pele. Ela ocorre devido a uma produção alta de sebo vinda das glândulas sebáceas. Esse excesso de sebo pode acabar entupindo os folículos pilosos (região onde nascem pelos) e inflamando a região. Isso então colabora para a proliferação de bactérias na região que podem colaborar para o surgimento de espinhas e cravos, por exemplos. Existem alguns fatores que contribuem para o surgimento de acne, como acne e estresse, porém o principal é a alteração hormonal. É por isso que ela começa exatamente durante a puberdade. E também ocorre durante a menstruação e durante a gravidez.

Têm muitas espinhas e cravos no rosto? Aprenda aqui uma máscara com plátano que ajuda tratar acne de forma natural. Acompanhe o nosso post até o final para saber como fazer e como aplicar.

Receita da Máscara Com Plátano

A seguir, nós iremos ensinar a preparar a máscara com plátano, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-la. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar a máscara.

Ingredientes:

  • 1 casca de plátano maduro

Modo de Preparo:

O plátano deverá estar bem maduro. Verifique se a pele está amarela e com manchas negras. Se sim, lave a casca e aplique em seu rosto.

Como Aplicar a Máscara Com Plátano

É essencial que a sua pele esteja completamente limpa, sem sujeira ou impurezas, principalmente resíduos de maquiagem. Por isso, antes faça uma limpeza em seu rosto com sabonete ou com outro produto de limpeza facial. Se optar por sabonete, indicamos que tenha em mãos um sabonete neutro, pois ele não desregula o PH da pele. Depois que esfregar bem o sabonete, enxágue seu rosto com água morna e seque. Agora sim, esfregue a casca em todo o seu rosto delicadamente. Faça isso durante 10 minutos. Passando o tempo, aplique uma segunda casca, mas agora durante 5 minutos. Não enxágue, deixe a casca secar em sua pele naturalmente. Faça isso 1 vez ao dia durante 1 semana.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.