Cabelos

Óleo Natural de Alho Trata Queda Capilar – Receita e Como Aplicar

É difícil ficar totalmente satisfeitos com nosso corpo. Devemos entender que muitos danos ocorrem em decorrência de alterações internas, e essas não estão sob nosso controle. O envelhecimento, por exemplo, é um grande exemplo. Só ele pode causar danos como: fios brancos, aumento de peso, flacidez, rugas e muito mais. Porém, é sempre importante saber que até esses danos podem ser controlados. Você não pode evita-los para sempre, mas pode se cuidar para que eles não ocorram de forma precoce ou de forma intensa. Nos cabelos muitos cuidados são essenciais para a sua saúde. A queda capilar é um dano bem e que pode ser tratado com os cuidados certos. Caso lide com esse incômodo, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um óleo natural que ajuda tratar esse incômodo. Além disso, vamos também explicar um pouco sobre a queda capilar.

A queda capilar é um dano bem comum caracterizado pela queda excessiva dos fios capilares. Ela afeta homens e mulheres, porém as mulheres acabam sofrendo mais com ela, pois alteração hormonal é um dos fatores de risco. A queda capilar caso não cuidado, pode até contribuir para a perca do volume capilar. É aí que conseguimos compará-la com a calvície, pois muita gente confunde. A calvície não causa perca do volume capilar, ela causa falhas, pois regiões inteiras perdem fios. Além disso, ela não ocorre só no couro cabeludo, mas sim em qualquer região do corpo que tenha pelos.

O óleo de alho para queda de cabelo está fazendo o maior sucesso entre homens e mulheres que querem se livrar da queda de cabelo. Ele é uma forma muito mais eficaz e barata. Confira a receita completa e como usar.

Receita do Óleo Natural de Alho

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o óleo natural de alho, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplica-lo.

Ingredientes

  • 8 colheres de sopa de azeite extra virgem.
  • 2 dentes grandes de alho.

Modo de preparo

Em uma panela pequena, misture todos os ingredientes, não pode de maneira nenhuma ferver. Fique mexendo quando você conseguir sentir o cheiro do azeite e do alho. Quando isso acontecer é hora de desligar o fogo. Depois coloque em um recipiente e aguarde cerca de 24 horas descansando antes de usar.

Como Aplicar o Óleo Natural de Alho

Com os cabelos sujos passe a mistura em todo o cabelo e deixe agir por cerca de 2 à 3 horas, pois é o tempo que leva para que os extratos do alho sejam liberados no couro cabeludo. Depois que este tempo tiver passado lave muito bem os fios com shampoo anti-resíduos para tirar todo o óleo, sendo necessário que você faça uma etapa de hidratação, pois pode ser que seu cabelo fique sem brilho. Faça este procedimento pelo menos 1 vez por semana. Evite o uso de secadores, pranchas e pentes de dentes finos, isso pode quebrar ainda mais os fios.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.