Cabelos

Máscara de Argila Verde Ajuda Controlar Oleosidade Capilar – Receita e Como Aplicar

A estética é sempre um assunto delicado, pois mantê-la em bom estado não é uma tarefa nada fácil. Acontece que para isso são necessários cuidados, alguns devem ser repetidos diariamente e isso para alguém que tenha um dia corrido pode ser difícil. Porém, se quiser ver suas unhas, pele e cabelos bonitos é importante que tenha pelo menos os principais cuidados. Diariamente nossa pele e os nossos cabelos são expostos a fatores externos que os prejudiquem, sendo o principal os raios solares. Os protegendo você evita vários danos. Nos cabelos você evita um dano bem comum que seria a oleosidade capilar. É um dano comum, porém bem desconfortável. Caso tenha, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar uma máscara caseira que ajuda controlar esse incômodo. Nós vamos também explicar um pouco sobre esse dano.

Assim como nossa pele, nossos cabelos também possuem tipos, sendo: misto, ressecado e oleoso. Os cabelos ressecados são aqueles onde há baixa produção de sebo, o dando uma aparência de opaco. O misto é quando a pessoa lida com a raiz oleosa e do meio para baixo dos fios com ressecamento. E o oleoso ao contrário do cabelo ressecado é causado pela produção excessiva de sebo, deixando o cabelo com aparência molhada. É bom conhecer seu tipo capilar, pois existem produtos capilares específicos para cada um. Existem alguns fatores que podem tornar os fios oleosos, são alguns deles: caspa, alterações hormonais e consumo excessivo de alimentos gordurosos.

O seu cabelo anda bem oleoso? Aprenda aqui como preparar uma máscara capilar de argila verde que desintoxica o cabelo, combatendo a oleosidade capilar. Continue lendo o nosso post até o final para saber como fazer e como aplicar.

Receita da Máscara de Argila Verde

A seguir, nós iremos ensinar a preparar a máscara de argila verde, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-la. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplica-la.

Ingredientes:

  • 1 xícara de pó de argila verde
  • 1 xícara de gel de babosa
  • 4 colheres de vinagre de maçã
  • 1 xícara de vinagre de maçã para enxágue

Modo de Preparo:

Dentro de um recipiente, misture todos os ingredientes, com exceção a xícara de vinagre. Mexa bem. Em seguida, aplique.

Como Aplicar a Máscara de Argila Verde

Deixe o seu cabelo úmido para a aplicação. O molhe bem, porém ao invés de secar, apenas use uma toalha para retirar o excesso da água. Em seguida, separe o seu cabelo em mechas. Aplique a mistura no seu cabelo inteiro. Deixe agir durante 30 minutos com uma touca. Passando o tempo, enxágue com o vinagre de maçã reservado. Espere 5 minutos e depois enxágue normalmente. Use a máscara 2 vezes no mês.

Outros benefícios da máscara são: A argila verde esfolia o couro cabeludo, elimina toxinas ruins, estimula o crescimento capilar e ativa a circulação sanguínea. A babosa fortalece o cabelo, evita a queda dos fios, auxilia no crescimento capilar, limpa o couro cabeludo e hidrata cabelos ressecados. Já o vinagre de maçã acaba com a oleosidade, limpa o couro cabeludo, evita a queda dos fios e estimula o crescimento capilar, além de outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.