Cabelos

Máscara de Banana Com Mel Para Brilho no Cabelo – Receita, Como Aplicar e Benefícios

O seu cabelo está sem brilho nenhum? Aplique nele essa máscara de banana com mel, pois ela fornecerá a ele muito brilho, além de outros benefícios. Leia o nosso post até o final para saber como preparar.

Manter o cabelo em bom estado, sempre lindo e saudável é o sonho de todas as mulheres. Mas o que é preciso para isso? O mais importante é sempre focar na saúde dos fios, já que quanto mais saudáveis eles estiverem, mais bonito o seu cabelo ficará. Um benefício que muitas mulheres buscam é o brilho. Porém, por conta de alguns danos, o nossos fios ficam opacos. Se tiver esse problema, aprenda aqui como preparar uma máscara de banana com mel que fornece brilho para o cabelo. Veja a seguir sua receita.

Receita da Máscara de Banana Com Mel

A seguir, iremos ensinar como preparar a máscara de banana com mel, mostrando a vocês todos os seus ingredientes e o seu modo de preparo. Logo depois, vamos também ensinar como deverá aplica-la em seu cabelo.

Ingredientes:

  • 1 banana (amassada)
  • 1 ovo
  • 1 xícara de leite
  • 4 colheres de mel
  • 3 colheres de azeite

Modo de Preparo:

Em uma tigela, misture bem todos os ingredientes. Depois que terminar de misturar, poderá aplicar em seu cabelo.

Como Aplicar a Máscara de Banana Com Mel

Antes de aplicar, é recomendando que molhe o seu cabelo, pois ele deverá estar úmido. Molhe bem, porém não é necessário que faça isso com shampoo ou condicionador. Após molhar, retire o excesso da água com uma toalha. Em seguida, aplique então a máscara em seu cabelo. Na raiz, faça massagens, para ativar a circulação sanguínea. Terminando, deixe agir durante 30 minutos. Passando o tempo, enxágue com shampoo e condicionador. Use duas vezes por semana.

Benefícios da Máscara de Banana Com Mel

O azeite combate radicais livres, aumenta o volume capilar, fornece brilho e maciez, reduz danos causados pelo sol, é antioxidante e anti-inflamatório. O mel fornece brilho e maciez, hidrata cabelos secos, elimina pontas duplas, acelera o crescimento e regula o PH dos fios. A banana fortalece o cabelo, diminui quebra, restaura a elasticidade natural e repara danos. O leite hidrata cabelos ressecados e trata danos causados pela química. Já o ovo fornece brilho e diversas vitaminas.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

 

Tags do Artigo
    cabelo hidratado com mel e banana; mascara de cabelo banana com mel;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.