Cabelos

Máscara de Cebola e Mel Trata Queda Capilar – Receita, Como Aplicar e Benefícios

A aparência é um item muito importante para as pessoas, pois é algo visto, que interfere então na imagem das pessoas. Dentro da aparência várias partes do nosso corpo entram, como a pele e cabelos, que são as regiões principais. Por serem regiões do corpo, elas necessitam de cuidados. Uma pele saudável, por exemplo, dificilmente irá lidar com muitos danos, só vai lidar com os que ocorrem em decorrência de alterações internas, como rugas. Os nossos cabelos também funcionam assim. Cuidando dele, poderá evitar muitos danos como a famosa queda capilar. Ela é bem comum e causa bastante incômodo. Caso esteja lidando, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar uma máscara caseira que ajuda tratar. Iremos explicar sobre a queda capilar também.

A queda capilar é um problema estético bem comum que afeta milhões de pessoas todos os anos. Homens e mulheres podem lidar com esse dano, porém ela é mais comum em mulheres, já que uma das causas é a alteração hormonal. Ela é caracterizada pela queda excessiva de fios capilares. Caso não cuidada, poderá comprometer o volume capilar, o diminuindo. É importante saber que queda capilar não é mesma coisa que calvície. A calvície não só ocorre no couro cabeludo, mas sim em qualquer região do corpo que tenha pelos. E também, causa enormes falhas, deixando uma região sem pelos. Estresse, alterações hormonais, caspa e genética são alguns dos fatores de risco.

Cansou de encontrar vários fios do seu cabelo esparramados pela sua casa? Aplique nele essa máscara de cebola com mel que vai evitar a queda capilar. Veja mais informações a seguir sobre como fazer.

Receita da Máscara de Cebola e Mel

A seguir, iremos ensinar a preparar a máscara de cebola e mel, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-la. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplica-la.

Ingredientes:

  • 1 cebola
  • 1 colher de mel

Modo de Preparo:

Antes de começar a preparar, descasque e lave bem a cebola, depois a corte em pedaços pequenos. Coloque a cebola em um liquidificador e bata bem, até que fique homogênea. Feito isso, passe a mistura para uma vasilha e adicione o mel. Agora é só aplicar.

Como Aplicar a Máscara de Cebola e Mel

O cabelo deverá estar úmido com água morna. Agora, aplique a máscara em seu cabelo, desde a raiz até as pontas, sempre realizando massagens, principalmente no couro cabeludo, para melhorar a circulação sanguínea. Feito isso, coloque uma touca plástica e deixe agir durante meia hora. Passando o tempo, enxágue bem e o lave com shampoo bem cheiroso. Repita esse processo durante pelo mesmo 3 vezes ao dia.

Benefícios da Máscara de Cebola e Mel

A cebola traz diversos benefícios ao cabelo, ela vai auxiliar em seu crescimento, fortalecer os fios, realizar uma reconstrução capilar, hidratar cabelos ressecados e tingidos, melhorar a circulação sanguínea, auxiliar na produção de proteínas, é antibacteriana, elimina toxinas ruins, evita a sua queda, o deixa mais saudável e previne seu envelhecimento, por conter propriedades antioxidantes. O mel clareia o cabelo, também auxilia em seu crescimento, traz brilho e maciez.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.