Cabelos

Máscara de Manteiga Para Cabelo Ressecado – Receita e Como Aplicar

Durante o nosso dia a dia, expomos nosso corpo há diversos fatores que podem sim ou não nos prejudicar, isso dependerá de cada um. Quando são fatores que nos prejudicam, o ideal é se proteger deles, tendo cuidados. Quanto o assunto é aparência é exatamente assim que funciona. Ela também depende exclusivamente de cuidados. Muitos danos podem ser evitados já outros podem surgir com menos intensidade. A pele, por exemplo. Aplicando cremes hidratantes diariamente poderá evitar danos como ressecamento. Nos cabelos, existem também cuidados que ajudam evitar danos. O uso de máscaras hidrantes, por exemplo, é essencial. Dessa forma você evita vários danos capilares, como o ressecamento. O ressecamento capilar é um dano bem comum e uma das principais causas é justamente a falta de hidratação. Se atualmente já estiver lidando com esse incômodo continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar uma máscara de manteiga que ajuda trata-lo. Iremos também explicar um pouco sobre cabelo ressecado para ver como isso ocorre.

Da mesma forma que existem cabelos oleosos, também encontramos cabelos ressecados. No caso dos cabelos oleosos, as pessoas sofrem com uma produção excessiva de sebo no couro cabeludo. No caso dos cabelos ressecados é totalmente ao contrario. Quem tem cabelo ressecado conta com pouca produção de sebo no couro cabeludo, deixando os fios com aspecto menos brilhante. Existem vários fatores que contribuem para o ressecamento capilar, como: Poluição, cloro, exposição ao sol e muita química. Todos esses fatores podem: desregular o PH do cabelo, deixar as cutículas capilares dilatadas ou desprotegidas ou diminuir a gordura natural dos fios.

Cuide melhor do seu cabelo usando essa máscara com manteiga para cabelos danificados. Além de restaurar danos, ela auxilia no crescimento capilar. Continue lendo o nosso post até o final para saber como fazer.

Receita da Máscara de Manteiga

A seguir, nós iremos ensinar a preparar a máscara de manteiga, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-la. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar a máscara.

Ingredientes:

  • 2 colheres de óleo de coco
  • 1 colher de manteiga sem sal

Modo de Preparo:

Dentro de uma tigela, coloque os dois ingredientes e os derreta em banho-maria. Após derreter, misture bem. Aplique logo em seguida.

Como Aplicar a Máscara de Manteiga

É necessário que antes de aplicar a máscara, lave o seu cabelo. Apenas molhe, sem aplicar shampoo ou condicionador. Porém, ao invés de secar, retire somente o excesso da água com uma toalha, pois o seu cabelo deverá estar úmido na hora da aplicação. Após deixar seu cabelo úmido, poderá então aplicar a máscara. Passe a mistura no seu cabelo inteiro, desde a raiz até às pontas. No couro, faça uma massagem de 7 minutos para ativar sua circulação sanguínea. Terminando de aplicar, deixe agir durante 25 minutos. Passando o tempo, enxágue com bastante shampoo e seque. Use a máscara 2 vezes no mês.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.