Receitas

Hambúrguer de Batata Doce e Cenoura Fit – Receita, Como Consumir e Benefícios

O hambúrguer de batata doce e cenoura fit é um excelente alimento para quem precisa perder peso, pois integra o cardápio funcional. Acompanhe a receita, como consumir e os seus benefícios.

Os lanches que integram hambúrguer são considerados calóricos e bastante gordurosos o que pode gerar problemas cardiovasculares, principalmente aumentar o colesterol, por esse motivo ficam proibidos durante a dieta. A busca pelo emagrecimento levam diversas pessoas a experimentar opções funcionais e elas são indicadas por nutricionistas ou outros especialistas da saúde. Seu objetivo é ganhar massa muscular e deseja saborear uma receita funcional? Inclua no cardápio o hambúrguer de batata doce e cenoura fit. Essa é uma maneira de oferecer prazer e acabar com as gorduras no corpo durante o processo de emagrecimento. Aprenda a receita, como consumir e os seus benefícios.

Receita do Hambúrguer de Batata Doce e Cenoura Fit

Para preparar o hambúrguer que não apresenta muitas calorias, separe os ingredientes que divulgaremos na lista a seguir e consuma conforme as recomendações. Aproveite esse delicioso alimento e inclua no cardápio.

Ingredientes:   

  • 1 xícara (chá) de batata-doce amassadas (purê);
  • 1 xícara (chá) de cenoura ralada crua;
  • 2 colheres (sopa) de mostarda dijon (francesa);
  • 5 colheres (sopa) de flocos de milho.

Modo de preparo:

Coloque em uma tigela todos os ingredientes, com exceção do flocos de milho, e misture. Depois, faça bolinhos em formato de mini hambúrguer. Em seguida, passe nos flocos de milho. Leve ao forno pré aquecido a 250 graus por durante 30 minutos.

Como Consumir o Hambúrguer de Batata Doce e Cenoura Fit

A recomendação é consumir o hambúrguer em um lanche com acompanhamento de saladas saudáveis e molhos pouco calóricos. Não substitua essa opção por uma refeição, pois ela apresenta nutrientes que não são capazes de suprir a demanda do organismo durante todo o dia. Essa é uma excelente indicação para quem treina, por isso inclua no cardápio adotando uma alimentação saudável.

Benefícios do Hambúrguer de Batata Doce e Cenoura Fit

No preparo do hambúrguer são utilizados ingredientes aliados de quem treina. A batata doce é um deles, pois é um carboidrato que fornece energia, auxilia no ganho de massa muscular, é rico em fibras que melhoram a digestão, desinflama o organismo, controla o açúcar no sangue e desintoxica. A cenoura por sua vez, é rica em vitaminas, fortalece o sistema imunológico e previne o envelhecimento precoce. A mostarda dijon tem efeito anti-inflamatório, acelera o metabolismo e diminui a pressão elevada.

Mudar a alimentação envolve abolir do cardápio opções gordurosas, açucaradas e diversas guloseimas que comprometem a perda de peso. Na busca por um hambúrguer saboroso? É possível encontrar diversas versões desse tipo de receita, mas é preciso atenção aos ingredientes acrescentados no preparo. Muitos nutricionistas e especialistas da saúde divulgam indicações em suas redes para auxiliar quem está em busca de seguir uma alimentação balanceada e não sabe por onde iniciar. Ao adicionar esse hambúrguer no cardápio, procure diversificar nos acompanhamentos e monte um lanche bem saboroso, mas pouco calórico. A batata doce é um alimento versátil que pode integrar opções doces ou até salgadas e nessa sugestão ganha uma nova utilidade.

Prepare um lanche com o hambúrguer de batata doce e cenoura fit e comente aqui em nosso blog se aprovou a receita.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.