Estética

Máscara Facial Caseira de Chá Verde e Leite Para Rugas – Receita, Como Aplicar e Benefícios

É totalmente natural hoje lidar com danos estéticos. Quando a causa é interna, infelizmente não temos controle, como é o caso de acne, que geralmente está vinculada com alterações hormonais (inclusive tornando mulheres as principais vítimas). Porém, existem também danos que podem ser provocados ou intensificados por hábitos, como oleosidade, por exemplo. É por isso que cuidar da pele é essencial na prevenção de danos. As rugas são um dos danos mais comuns, porém elas estão inicialmente associadas ao envelhecimento, sendo assim elas são um processo natural, por isso todos terão, mas existem hábitos que podem influenciar bastante, como a exposição excessiva ao sol sem proteção. Acontece que toda vez que forçamos nossa musculatura ou movimentamos membros, linhas se formam sobre a pele e são essas linhas as rugas. Caso elas entrem em contato com sol, podem se tornar mais intensas ou até permanentes. Se já estiver lidando com rugas, aprenda em nosso post a preparar uma máscara facial que ajuda amenizá-las.

Evite custos e prepare você mesma em sua casa uma máscara facial caseira de chá verde e leite antienvelhecimento. Além de tratar, ela irá evitar o surgimento de rugas logo cedo. Continue conosco para saber como fazer.

Receita do Máscara Facial Caseira de Chá Verde e Leite

A seguir, nós iremos ensinar a preparar a máscara facial caseira de chá verde e leite, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepará-la. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar.

Ingredientes:

  • 2 saquinhos de chá verde
  • 2 colheres de iogurte
  • 1 colher de leite de cru
  • 1 colher de mel

Modo de Preparo:

Dentro de uma tigela, coloque os sacos de chá verde. Abra os sacos e despeje o conteúdo de dentro na tigela. Em seguida, adicione o iogurte, o leite e o mel. Misture bem, até virar um creme. Terminando, poderá aplicar.

Como Aplicar o Máscara Facial Caseira de Chá Verde e Leite

É importante que antes de aplicar, limpe bem o seu rosto. Faça isso com um sabonete neutro, muito indicado por não alterar o PH da pele. Remova qualquer impureza, maquiagem ou outro cosmético que esteja em seu rosto. Ele deverá estar totalmente limpo e seco. Após limpar, aplique a máscara no seu rosto inteiro. Enquanto aplicar, faça massagens em movimentos circulares. Deixe agir durante 15 minutos. Passando o tempo, enxágue com água morna e seque. Finalize com um creme hidratante. Use 3 vezes no mês.

Benefícios do Máscara Facial Caseira de Chá Verde e Leite

O chá verde elimina bactérias que causam espinhas, reduz inflamações, hidrata pele ressecada, alivia coceiras e alergias, reduz danos causados pelos raios solares e protege sua pele deles, mantém a elasticidade da pele e devolve sua umidade natural, além de fornecer brilho e maciez. O mel hidrata e esfolia a pele, fornece brilho e maciez, renova células mornas, é antioxidante, previne o envelhecimento precoce e elimina manchas. O iogurte fecha poros, fornece brilho e maciez, remove células mortas, ameniza rugas, trata queimaduras e limpa a pele. Já o iogurte esfolia e hidrata a pele.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.