Estética

Máscara Facial de Limão e Açafrão Para Oleosidade – Receita, Como Aplicar e Benefícios

A pele é sempre um assunto do interesse de muitas pessoas quando o foco é aparência. Isso porque qualquer alteração será visível, causando até problemas como a autoestima. É por isso que devemos sempre nos cuidar. Muitas das causas de danos estéticos são internas, sendo assim não temos controle. Porém, há também causas externas que estão sob nosso controle, como limpeza ou uso de creme hidratante e protetor térmico. Por isso, tenha pelo menos os cuidados os cuidados essenciais para manter sua pele saudável bonita. Assim você evita vários danos, como ressecamento ou manchas. Outro problema é a oleosidade. Se já lidar, veja em nosso post uma máscara caseira que ajuda tratar. Além disso, vamos também explicar um pouco sobre a oleosidade.

A pele pode ser caracterizada por: oleosa, mista e ressecada. É importante conhecer seu tipo de pele, pois muitos produto de pele são criados para cada tipo. Caso acabe usando um que não seja adequado para sua pele, poderá lidar com mais danos. A pele oleosa é causada pela produção excessiva de sebo, fazendo com que os poros dilatem, fornece brilho excessivo e pode até se resultar em acne, o que acaba levando a espinhas. Alterações hormonais são as principais causas. Se tiver pele oleosa, deve evitar alguns danos que a intensifiquem, como não limpar a pele antes de dormir ou não passar protetor solar antes de sair de casa.

Problemas com a oleosidade na pele em excesso? Faça então essa máscara facial de limão e açafrão que a combate. Acompanhe nosso post até o final para aprender como fazer e como aplicar.

Receita a Máscara Facial de Limão e Açafrão

A seguir, nós iremos ensinar a preparar a máscara facial de limão e açafrão, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-la. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar a máscara.

Ingredientes:

  • 2 colheres de farinha de grão de bico
  • 1 xícara de leite
  • 1 colher de pó de açafrão
  • 1 colher de suco de limão

Modo de Preparo:

Em uma vasilha, misture bem todos os ingredientes. Coloque tudo no liquidificador e bata bem, até que vire um creme. Agora é só aplicar.

Como Aplicar a Máscara Facial de Limão e Açafrão

Antes de aplicar, faça uma limpeza em seu rosto. Faça isso aplicando um sabonete neutro, enxaguando com água fria e secando. Em seu rosto limpo e sem nenhum produto, aplique a máscara em todas as regiões, se preferir, até no pescoço. Enquanto aplicar, não se esqueça de realizar massagens em movimentos circulares. Deixe agir durante 20 minutos. Passando o tempo, enxágue com água morna e seque. Aplique um creme hidratante para finalizar. Use 2 vezes na semana. O uso deverá ser noturno.

Benefícios da Máscara Facial de Limão e Açafrão

O limão ajuda remover manchas, cura acne, fornece brilho e é cicatrizante. O leite auxilia na produção do colágeno e fornece maciez. O açafrão rejuvenesce a pele, trata acne a e manchas, faz limpeza, melhora a circulação sanguínea, tonifica a pele, hidrata pele seca, é também cicatrizante e por isso acelera a cicatrização de feridas. Já a farinha de grão de bico também é cicatrizante e trata acne, combate a oleosidade, remove manchas e fornece brilho e maciez, além de outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.