Cabelos

Tratamento de Cebola Com Mel Para Queda Capilar – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Antes de desesperar com qualquer dano estética que venha de afetar sua aparência, tente antes conhecer sua causa, pois só dessa forma vai conseguir tratar da forma correta. É claro que muitos danos são causados por alterações internas, como é o caso da acne, por exemplo. Porém muitos dos nossos hábitos contribuem para o desenvolvimento de danos. Com o cabelo funciona assim. Durante o dia nosso cabelo é exposto a vários fatores. Os raios solares são os vilões. Só eles podem causar problemas com oleosidade, ressecamento e famosa queda capilar. Caso esteja lidando com esse incômodo capilar, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um tratamento caseiro que ajuda tratar. Além disso, vamos também explicar um pouco sobre a queda capilar.

A queda capilar é um dano estético comum que afeta milhões de pessoas. Não existem um sexo alvo, portanto é um problema que afeta tanto homens quanto mulheres. É um dano caracterizado pela queda excessiva de fios. É importante entender que calvície não é a mesma coisa que queda capilar, pois no caso dela, a queda de fios ocorre em uma região específica, sendo assim causa falhas. Além disso, a calvície ocorre em qualquer parte do corpo que tenha pelos e não só no couro cabeludo. A queda capilar também tem consequências, como a perca do volume capilar. Estresse, genética e alterações hormonais são os principais fatores de risco.

Trate sua queda capilar com esse tratamento de cebola com mel, fácil e rápido de ser feito, e que ainda fornece outros diversos benefícios ao seu cabelo. Continue lendo nosso post para saber melhor.

Receita do Tratamento de Cebola Com Mel

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o tratamento de cebola com mel, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o tratamento.

Ingredientes:

  • 2 cebolas
  • 4 colheres de mel de abelha
  • 1 cápsula de vitamina E

Modo de Preparo:

Antes, descasque a cebola e a corte em pedaços pequenos. Depois, triture os pedaços da cebola em um liquidificador durante 6 minutos e coloque dentro de um frasco. Em seguida, adicione o mel e a vitamina, misture bem. Tampe bem o frasco e reserve durante 2 dias. Passando o tempo, coe, tire os restos da cebola e aplique.

Como Aplicar e Benefícios do Tratamento de Cebola Com Mel

Com presilhas próprias, separe o seu cabelo em várias mexas, e assim, aplique a mistura desde a raiz até as pontas, não deixando nenhuma parte sem. Quando estiver aplicando no couro cabeludo, não esqueça de fazer uma massagem durante 5 minutos. Coloque uma touca de plástico e deixe agir durante 2 horas. Passando o tempo, enxágue com shampoo e água morna, seque. Use a mistura 3 vezes na semana.

Os benefícios são: A vitamina A hidrata os fios, auxilia no crescimento capilar, reduz o ressecamento, combate o envelhecimento precoce dos fios, reduz as pontas duplas e deixa seu cabelo mais bonito. A cebola ativa a circulação sanguínea, também acelera no crescimento capilar, previne o envelhecimento precoce, engrossa os fios, aumenta o volume, trata queda capilar e é antibacteriana. Já o mel age como condicionador natural, fornece brilho e maciez, mantém a umidade dos fios e evita quebra.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.