Estética

Máscara Facial de Maçã Ajuda Tratar Rugas – Receita, Como Aplicar e Benefícios

O corpo humano durante ao longo da vida passa por diversas mudanças. Essas mudanças são as relacionadas ao envelhecimento. Sendo assim, são totalmente naturais e por isso, não podemos evita-las por completo. Porém, nem sempre essas mudanças são bem vindas, principalmente quando elas envolvem a pele, se tornando alterações visíveis. As manchas, por exemplo, são alguns dos danos estéticos que afetam a pele durante o envelhecimento. Como citamos, são processos naturais e por isso não dá para evita-los por completo. O que se pode fazer é cuidar da pele, para evitar ver esses danos cedo, pois hoje em dia é bem comum o envelhecimento precoce. Dentro do envelhecimento estético o mais comum é a ruga. Ela é inevitável, porém é possível se cuidar para que elas surjam muito cedo. Caso já tenha, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar uma máscara caseira que ajuda tratá-la. Iremos também explicar sobre rugas.

As rugas são linhas marcadas que surgem e se tornam permanentes na pele ao longo da vida. Elas ocorrem toda vez que forçamos nossa musculatura ou movimentos algum membro. Com a ajuda de alguns fatores, acabam se tornando intensas e visíveis. O primeiro motivo é que enquanto envelhecemos, nossa pela perde itens que ajudam a sustenta-la, como: elastina, ácido hialurônico e colágeno. O segundo motivo são os danos que os efeitos solares causam na pele, sendo um dos o surgimento de rugas e manchas de idade. Por isso é tão importante o uso de protetor solar, justamente para evitar rugas ou outras marcas de idade na pele tão cedo. Existem dois tipos de rugas: dinâmicas, que são as rugas que são notadas apenas quando há movimento da musculatura, como durante um sorriso, e as estáticas, quando as rugas são visíveis mesmo sem movimentos. Entre as rugas mais comuns temos: bigode chinês, linhas de expressão e pés de galinha.

Ao invés de gastar dinheiro com cremes caros, prepare você mesma cremes em sua casa. Conheça aqui uma máscara facial de maçã que ajuda a tratar rugas. Continue lendo o nosso post para saber mais.

Receita da Máscara Facial de Maçã

A seguir, nós iremos ensinar a preparar a máscara facial de maçã, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-la. Em seguida, vamos também mostrar quais são seus benefícios.

Ingredientes:

  • 1 maçã (gelada)
  • 1 colher de farinha de trigo
  • 2 colheres de leite

Modo de Preparo:

Primeiro, rale a maçã inteira. Em seguida, misture uma colher de farinha de trigo com duas colheres de leite, até que vire uma pasta homogênea. Quando terminar, poderá aplicar em seu cabelo.

Como Aplicar e Benefícios da Máscara Facial de Maçã

Para a aplicação, o seu rosto deverá estar completamente limpo. Por isso, antes de aplicar, lave o seu rosto. Se for possível, faça a lavagem com um sabonete neutro, pois ele não desregula o PH da pele. Esfregue bem o sabonete no rosto. Remova qualquer sujeira ou cosmético que esteja nele, principalmente à maquiagem. Após limpar o rosto, aplique então a máscara. Enquanto aplicar, realize massagens em movimentos circulares, para remover as células mortas. Deixe agir durante 20 minutos. Passando o tempo, enxágue e seque. A máscara oferece outros benefícios, como: seca espinhas, diminui a quantidade de sebo, aumenta a produção de colágeno, age como esfoliante natural, é antifúngica e trata infecções como a acne.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.