Cabelos

Tratamento Caseiro de Requeijão Para Cabelos Ressecados – Receita, Como Aplicar e Benefícios

A saúde capilar é muito importante para quem se importante com o visual dos cabelos. Isso porque é a sua saúde que vai deixa-lo bonito. Se o seu cabelo não for saudável por conta de maus hábitos, verá diversos danos, como queda capilar, caspa ou oleosidade. Esses são danos que podem se tornam um problema físico. Portanto, caso queira manter o seu cabelo bonito e saudável, é importante é se cuidar com os hábitos corretos. Aplicar protetor térmico sempre antes de expor o cabelo ao calor é um dos principais hábitos, por exemplo. O tendo, você evita vários danos. Um dano comum e que também pode ser evitado tendo o hábito citado é o ressecamento. É um dano bem visível e por isso causa bastante incômodo. Se tiver, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um tratamento caseiro de requeijão que ajuda a hidratar os cabelos. Além disso, vamos também explicar um pouco sobre o ressecamento capilar.

O ressecamento capilar é um dos diversos danos que as nossas madeixas podem sofrer. Acontece que algumas pessoas sofrem com um problema chamado oleosidade, que seria resumidamente a produção excessiva do couro cabeludo. Por outro lado, há também quem sofra com a pouca produção de sebo no couro cabeludo, vendo seus fios mais secos e menos brilhantes. Com isso também, ocorre também o ressecamento. Existem vários fatores que podem tornar o cabelo ressecado, muitos até externos, como: poluição, cloro de piscina, água salgada do mar, exposição ao sol e agentes descolorantes. Existem causas mais graves que também podem causar ressecamento, como: anorexia nervosa, deficiências nutricionais e hipotireoidismo. Existem hábitos que ajudam a melhorar o ressecamento, como evitar água quente durante o banho e aplicar protetores térmicos nos cabelos sempre que for expô-los a algo quente.

O seu cabelo anda muito ressecado por causa desse tempo seco? Veja aqui um tratamento caseiro com requeijão para cabelos ressecados. Continue lendo o nosso post até o final para saber como fazer.

Receita do Tratamento Caseiro de Requeijão

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o tratamento caseiro de requeijão, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o tratamento.

Ingredientes:

  • 1 banana
  • 2 colheres de óleo de rícino
  • 1 colher de mel
  • 1 colher de requeijão

Modo de Preparo:

Primeiro, descasque a banana. Em seguida, dentro de um pote, a amasse. Adicione agora os outros ingredientes e misture bem. Após misturar tudo, poderá aplicar em seu cabelo.

Como Aplicar e Benefícios do Tratamento Caseiro de Requeijão

Molhe o seu cabelo inteiro, sem shampoo ou condicionador, apenas com água. Depois que molhar, retire o excesso da água com uma toalha. Em seguida, usando presilhas próprias separe o seu cabelo em mechas. Aplique a mistura em cada uma, inclusive na raiz, onde deverá fazer massagens com seus dedos. Deixe a mistura agir durante 40 minutos com uma touca. Passando o tempo, enxágue com água morna. Use a mistura uma vez por semana. O tratamento oferece outros benefícios, como: evita a queda dos fios, combate fios quebradiços, ativa a circulação do couro cabeludo, sela cutículas, é antibacteriano e fortalece os fios.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.