Cabelos

Máscara de Leite de Coco e Óleo de Argan Para Nutrição Capilar – Receita, Como Aplicar e Benefícios

A máscara de leite de coco e óleo de Argan apresenta uma potente fórmula para nutrição capilar e proporciona excelentes resultados. Aprenda aqui a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Nos dias atuais poucas mulheres costumam frequentar o salão de forma rotineira, pois estão cada vez mais famosos os tratamentos caseiros e muitos deles são divulgados por blogueiras ou até famosas. O resultado de tudo isso é menos custo, mais agilidade e efeitos quase iguais dos tratamento feitos em estabelecimentos de beleza. A blogueira Julia Doorman divulgou recentemente a máscara de leite de coco e óleo de Argan que é uma ótima sugestão para a nutrição capilar. Descubra quais são as propriedades de cada ingrediente inserido no preparo e consiga acabar com diversos danos. Acompanhe aqui a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Receita da Máscara de Leite de Coco e Óleo de Argan Para Nutrição Capilar

Para formular em casa essa máscara, separe os ingredientes que listaremos a seguir e cumpra corretamente o passo a passo. Experimente e comprove os efeitos dessa maravilhosa alternativa de tratamento capilar.

Ingredientes:

  • 1 colher (sopa) de leite de coco;
  • 1 colher (chá) de óleo vegetal de Argan;
  • 1 colher (café) de óleo vegetal de semente de uva;
  • Máscara capilar reconstrutora.

Modo de preparo:

Coloque os ingredientes em um potinho e misture até ficar homogêneo.

Como Aplicar a Máscara de Leite de Coco e Óleo de Argan Para Nutrição Capilar

Para utilizar a máscara cumpra o passo a passo seguinte: lave os fios com um shampoo de sua escolha, retire o excesso de água com uma toalha e depois aplique a mistura mecha por mecha de forma que enluve bem, não esqueça de evitar a raiz. Coloque uma touca e deixe agir pelo período descrito no rótulo da máscara capilar reconstrutora. Finalize enxaguando bem e condicione.

Benefícios da Máscara de Leite de Coco e Óleo de Argan Para Nutrição Capilar

A combinação de leite de coco com óleo de Argan adicionado a outros ingredientes causam bons efeitos nos fios. O leite de coco contém as vitaminas A, B1, B5, C, ferro e E que juntos nutrem profundamente, além disso doa elasticidade, acaba com o ressecamento e oferece força para os fios enfraquecidos. O óleo de Argan faz sucesso, pois elimina as pontas duplas, tem propriedades fungicidas, antioxidantes e antisséptica. O óleo de vegetal de semente de uva tem ação antibacteriana, cicatrizante e vitamina E que é importante para o crescimento capilar.

Recuperar danos parece uma meta quase inalcançável, pois é preciso se dedicar aos cuidados diários com os fios escolhendo diversos produtos, porém essa máscara oferece o resultado com apenas a união de alguns ingredientes. Eles podem integrar outras receitas de beleza, por isso aproveite depois de conhecer as suas propriedades. A máscara de nutrição é diferente da máscara de hidratação. A hidratação serve principalmente para repor a umidade perdida já a nutrição tem a funcionalidade de repor os lipídios, ou seja, a gordura e a oleosidade dos fios e ambos são importantes para renovar a saúde dos cabelos podendo ser feitos em casa.

Experimente a máscara de leite de coco e óleo de Argan para conseguir a nutrição capilar e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.