Beleza

Máscara Firmadora de Linhaça – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Consiga rejuvenescer a sua pele incluindo a máscara firmadora de linhaça nos seus cuidados diários e aproveite os componentes dessa opção caseira maravilhosa. Confira aqui a receita, como aplicar e benefícios.

Parecer mais jovem e bonita é o desejo de muitas mulheres e o mercado da beleza tem investido cada vez mais em cosméticos que prometem rejuvenescer. O grande problema é que eles costumam não ter um valor tão acessível e para quem não consegue deixar de lado a preocupação com a estética, possui a disposição receitas caseiras que promovem o mesmo efeito que cremes caros. Experimente a máscara firmadora de linhaça que é um recurso indicado pela bioquímica e terapeuta ortomolecular Heloísa Bernardes. Pensando em como começar a cuidar da sua pele corretamente para obter resultados concretos? Teste essa máscara que utiliza ingredientes disponíveis na sua cozinha. Aprenda a receita, como aplicar e os seus principais benefícios.

Receita da Máscara Firmadora de Linhaça

Aprenda a preparar essa máscara firmadora com os ingredientes que apresentaremos a seguir e acompanhe também cada etapa desse tratamento caseiro acessível.

Ingredientes:

  • 1 clara de ovo;
  • 1 colher (sobremesa) de mel;
  • 4 colheres (chá) de água quente;
  • 1 colher (sobremesa) de óleo de linhaça;
  • 2 folhas de gelatina incolor e sem sabor.

Modo de preparo:

Em um recipiente coloque a clara e bata até atingir o ponto em neve, feito isto, acrescente o mel e reserve. De modo separado, misture a água quente e o óleo de linhaça.

Como Aplicar a Máscara Firmadora de Linhaça

Esse tratamento conta com duas etapas e antes de iniciar é necessário estar com a pele limpa, faça esse procedimento utilizando um sabonete neutro de sua preferência. Primeiramente aplique em todo o rosto, com a ajuda de um pincel ou de algodão, a mistura da clara com o mel. Depois, pegue as folhas da gelatina passe na água fria e em seguida na mistura da água quente com o óleo de linhaça. Aplique diretamente no rosto e deixe agir pelo período de 15 minutos. Após passar esse prazo, retire as folhas e passe uma esponja com água e o óleo de linhaça no rosto.

Benefícios da Máscara Firmadora de Linhaça

Os ingredientes utilizados na máscara firmadora de linhaça são capazes de combater os males trazidos com o passar dos anos. A gelatina é responsável por ajudar na nutrição dos tecidos, ela regula a produção de colágeno por isso mantém a pele firme e ainda renova as células. O óleo de linhaça combate o envelhecimento precoce da pele devido as suas propriedades antioxidantes e previne o aparecimento de diversos tipos de inflamações. O ovo diminui as linhas de expressão e deixa a pele menos flácida. O mel é um importante recurso para tonificar, remover as impurezas e fornecer vitaminas para a pele. Experimente essa máscara firmadora muito poderosa.

Esperamos que tenham gostado e não deixem de comentar. Agradecemos sua visita e até logo…

Autoria: Dayane

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.