Beleza

Limpeza de Pele Caseira – Passo a Passo

A limpeza de pele caseira é uma forma de combater diversos problemas que podem afetar a região e conseguir excelentes resultados sem precisar frequentar um salão. Veja aqui o passo a passo com cada etapa.

Uma pele limpa e bem cuidada evita muitos problemas relativos a espinhas ou manchas. Outro motivo para tratar a região é garantir que a maquiagem fique sensacional com o acabamento perfeito, além disso com um viço natural e aparência jovial. Para atingir as camadas mais profundas da epiderme é importante apostar em uma limpeza que retira as impurezas, abra os poros permitindo que os cremes penetrem com mais facilidade e combatendo os radicais livres que causam o envelhecimento precoce. Faça uma poderosa limpeza de pele caseira e ganhe uma nova aparência mais saudável. Acompanhe aqui o passo a passo desse procedimento bastante famoso no ramo da estética.

Passo a Passo da Limpeza de Pele Caseira

Veja aqui como fazer o procedimento de beleza da maneira correta e sem erros para combater diversos problemas que podem ser causados na pele.

Primeiro passo: limpe a pele com a ajuda de um algodão embebecido com demaquilante retirando toda a maquiagem, principalmente na área dos olhos, não use aquelas que contém álcool.

Segundo passo: lave o rosto, não esqueça do pescoço e da região próxima ao couro cabeludo. Use um sabonete neutro para não interferir na hidratação e use também a ponta dos dedos ou uma buchinha específica para pele sensível. Enxágue o rosto com água fria e abundante.

Terceiro passo: aplique um esfoliante fazendo movimentos circulares principalmente na zona T, sendo elas testa, nariz e queixo. Depois enxague com água fria e seque com uma toalha felpuda ou com papel macio.

Quarto passo: espirre um jato de água termal para acalmar a pele e deixe secar naturalmente.

Quinto passo: cubra o rosto com uma máscara e retire conforme as orientações do fabricante.

Sexto passo: aplique no rosto um tônico facial.

Sétimo passo: finalize aplicando um hidratante com fator de proteção solar 15.

A limpeza de pele é um procedimento de beleza que pode ser feito por pessoas em qualquer idade, mas aos 20 anos é importante para eliminar o excesso de sebo, já aos 30 anos é necessário para retirar os traços de oleosidade que se mistura à poluição e ao suor e aos 40 anos incentiva a produção natural de óleo na pele. Repita esse processo de uma a duas vez na semana, porque poderá conquistar maravilhosos resultados. Antigamente diversos salões de beleza disponibilizavam esse tipo de procedimento porque muitas mulheres não sabiam fazer em casa, mas com essas dicas fica fácil conseguir bons efeitos sem precisar agendar horário ou perder tempo em busca de uma pele bonita. Elabore um bom cronograma de cuidados faciais seguindo corretamente o passo a passo que foi descrito, pois estará mantendo a saúde da região a curto e longo prazo. Quem pretende ficar cada dia mais jovem deve começar desde já a investir em cuidados rotineiros, principalmente ligados a pele, pois ela é afetada diariamente pela poluição e por outros agentes agressores que prejudicam a sua aparência. Aproveite essa indicação e se surpreenda com os resultados.

Cumpra o passo a passo da limpeza de pele caseira e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.