Beleza

Mistura Com Mel Descolori o Cabelo Tingido – Receita, Benefícios e Como Aplicar

Pintou o cabelo mas se arrependeu? Aplique nele essa mistura com mel que irá descolorir os seus fios de forma natural. Acompanhe o nosso post até o final para entender melhor como fazer.

Com o mundo ficando cada vez mais moderno, só não é satisfeita com o cabelo quem não quer, não é mesmo? Hoje você consegue pintar, cortar, alisar, cachear e até aumentar o volume e tamanho com apliques. Sabendo de tudo isso, você resolve pintar, porém acaba não gostando da cor, o que fazer? Ficar pintando até chegar na cor original poderá danificar bastante os seus fios. Por isso, se estiver passando por essa situação aplique em seu cabelo essa mistura com mel, que irá descolorir o seu cabelo de forma natural e ainda trará a ele alguns benéficos. Confira a seguir mais informações.

Receita da Mistura Com Mel

Ingredientes:

  • 1 xícara de mel
  • 1 xícara de água
  • 1 xícara de vinagre

Modo de Preparo:

Antes de preparar, dilua o mel e um banho maria. Feito isso, aplique no cabelo. Em seguida, poderá aplicar o vinagre, como será explicado.

Benefícios da Mistura Com Mel

O mel é um ótimo clareador natural, tanto quanto para a pele, quanto para os fios. Ele também age como condicionador natural, mantém a umidade dos fios, hidrata o cabelo ressecado, reduz quebras e fios elásticos, auxilia no crescimento capilar, evita a queda, limpa o couro cabeludo e é antibacteriano. Já o vinagre também hidrata o cabelo ressecado, sela cutículas, fornece brilho e maciez, combate a oleosidade, evita a queda capilar e cuida de cabelos tingidos.

Como Aplicar a Mistura Com Mel

Lave bem o seu cabelo com shampoo antes, mas sem o condicionador. Não seque, apenas retire o excesso da água com uma toalha. Em seu cabelo úmido e limpo, aplique o mel nele inteiro, desde a raiz até as suas pontas e enquanto aplicar no couro cabeludo, faça massagens. É recomendado que prenda o seu cabelo para cima. Agora aplique o vinagre sobre o mel e também em todo o seu cabelo. Cubra com uma touca e deixe agir durante uma noite inteiro, quanto mais tempo melhor. Pela manhã, enxágue com água morna, shampoo e condicionador. Aplique 2 vezes na semana.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.