Receitas

Mousse de Chocolate Com Adoçante Fit – Receita e Benefícios

Inclua no seu cardápio o mousse de chocolate com adoçante fit porque essa é uma saborosa sugestão da nutricionista Lara Nesteruk que ajuda no processo de emagrecimento. Confira a receita e os seus benefícios.

O mousse é considerado uma sobremesa bem prática e que pode ganhar diversas versões. Para deixá-lo mais saudável a nutricionista Lara Nesteruk adicionou ingredientes que integram diferentes dietas e que são encontrados em muitas cozinhas da família brasileira. A opção não adiciona leite condensado, que é o principal vilão quando se fala no processo de emagrecimento para quem tem a mania de consumir muitos doces, e faz substituições ricas em nutrientes. Aprenda a elaborar o mousse de chocolate com adoçante fit que é a recomendação da nutricionista e permita-se conhecer o sabor dessa maravilhosa sobremesa muito prática que ficará pronta em questão de minutos. Acompanhe a receita e os seus benefícios.

Receita do Mousse de Chocolate Com Adoçante Fit

Tem o desejo de consumir doce durante a realização da sua dieta? Então reúna apenas 4 ingredientes que apresentaremos na lista a seguir e prepare essa sobremesa deliciosa para incluir no seu cardápio.

Ingredientes:

  • 120 gramas de chocolate 100% cacau;
  • 90 gramas de manteiga;
  • 8 ovos;
  • 100 gramas de qualquer adoçante natural.

Modo de preparo:

Coloque para derreter em banho-maria a manteiga juntamente com o chocolate, feito isto, em uma travessa bata as gemas junto com o adoçante natural e adicione o chocolate derretido com a manteiga. Reserve. Em uma tigela com cuidado bata as claras em neve colocando ainda uma pitadinha de sal e incorpore com o restante da receita. Cubra e deixe na geladeira pelo período de 4 horas.

Benefícios do Mousse de Chocolate Com Adoçante Fit

O mousse de chocolate nessa versão é considerado saudável porque não contém ingredientes repletos de açúcares. O cacau torna essa receita saborosa, previne doenças cardiovasculares porque ele é rico em polifenóis e flavonoides, além disso protege o organismo contra a ação dos radicais livres, ajuda a melhorar o colesterol, possui efeito anti-inflamatório e antidepressivo pois melhora o humor. Os ovos contém muitos nutrientes, são ricos em proteínas, fornecem saciedade e retardam o envelhecimento. O adoçante reduz as calorias durante a realização da dieta e promove o emagrecimento porque ajuda a diminuir o açúcar.

Esperamos que tenham gostado e não deixem de comentar. Agradecemos sua visita e até logo…

Autoria: Dayane

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.