Exercícios

Movimentos Para Tornear as Pernas – Como Fazer e Benefícios

Saiba quais os principais movimentos que se feitos constantemente será de grande ajuda para tornear as pernas que é uma região bem valorizada pela maioria das pessoas. Veja como fazer para incluir na sua rotina o quanto antes e ter mais benefícios além deste.

A busca pelo corpo perfeito se tornou constante em praticamente todos os países por uma porcentagem muito alta da população, mas alguns acabam recorrendo a métodos que não são recomendados por profissionais e acabam resultando em danos para a saúde, sendo que os prejuízos são sentidos alguns pernas-torneadasanos após, quando acham que estão bem. Por isso as melhores formas seria uma alimentação equilibrada e em especial exercícios físicos que podem ser realizados tanto nas academias, como em casa com equipamentos que são de grande ajuda para queimar os quilinhos acumulados com o passar dos anos ou para ter formas mais esbeltas. Uma região que são bem valorizadas são as pernas, não apenas as mulheres mas também o público masculino. Por isso caso esteja entre esses, observe aqui em nosso blog quais os principais movimentos que por fazer regularmente podem te ajudar a tornear e deixar mais firmes.

Como Fazer os Movimentos Para Tornear as Pernas

Antes de iniciar procure colocar uma roupa mais leve e que lhe permita fazer movimentos mais complexos sem que se machuque ou incomode, assim como o calçado que pode ser um tênis.  Como também ter uma garrafa de água ao seu lado para se hidratar constantemente, visto que irá perder bastante energia, sabendo disso veja como fazer.

Inicialmente se exercite antes de começar para que o corpo vá se acostumando com o que está por vir. Feito isso dê um impulso e salte, sempre mantendo a contração das pernas e o abdome, procure sustentar a flexão dos joelhos na hora em que for saltar. Caia com a ponta dos pés para que o impacto seja amortecido, retorne ao primeiro movimento feito e repita por algumas vezes.

essa

Na segunda etapa flexione bem os joelhos, levando o bumbum bem pra trás. Se achar que consegue, poderá flexionar em até 90º, estando sempre com a coluna ereta, o tronco de forma leve inclinado para frente e não permita que os joelhos ultrapassem a linha dos pés, conforme pode observar na figura abaixo.

segunda-imagem

Por fim mas não menos importante também precisará de um impulso para saltar, então mantenha a contração do abdome e das pernas tentando sustentar a flexão no momento de executar o salto. Assim como o primeiro caia com a ponta dos pés para amortecer o impacto, volte ao segundo movimento e faça algumas repetições.

ultima-imagem

Benefícios dos Movimentos Para Tornear as Pernas

Em primeira instancia já sentirá as pernas mais firmes e torneadas já nos primeiros dias de treino, desde que sejam constantes. O que por sua vez evitará aquela incomoda flacidez que era evidenciado quando se usava uma roupa mais curta ou justinha e que o deixava envergonhado na hora de aproveitar ocasiões especiais e aquelas viagens do final do ano. Pernas mais belas, gera mais motivação para realizar outros tipos de atividades que resultam também no bem estar e não tem mais aquela vida sedentária de antes.

Não é apenas essa região que é beneficiada, a barriga fica mais sequinha e elimina por completo os incômodos culotes que ficavam pulando quando se usava uma peça mais apertadinha e que na maioria dos casos, não havia como disfarçar. A disposição para outros tipos de atividades se torna mais evidentes e diversos mais verá com o passar do tempo que resultarão em plena alegria.

Qual sua prática esportiva mais aderida? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até breve!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.