Receitas

Muffin de Blueberry e Chia Fit – Receita, Como Consumir e Benefícios

O muffin de blueberry e chia é uma versão fit adequada para quem busca emagrecer e precisa melhorar o funcionamento do intestino. Aprenda a receita, como consumir e os seus benefícios.

Muito se fala sobre alimentação saudável nos dias atuais, porque mais da metade da população mundial está acima do peso conforme demonstram pesquisas. Grande parte coloca em risco a saúde tentando emagrecer cortando refeições ou aderindo a dietas absurdas, com isso não conseguem manter o cronograma engordando novamente e piorando o quadro. Para tornar o processo mais simples, troque alimentos calóricos por funcionais. O muffin de blueberry e chia é uma ótima sugestão fit e atende a essa proposta. Prepare e tenha um lanche delicioso para diversos momentos do dia. Acompanhe aqui a receita, como consumir e os seus benefícios.

Receita do Muffin de Blueberry e Chia Fit

Para saborear essa nova versão do muffin, separe os ingredientes que listaremos a seguir. Inclua no cardápio o alimento que é de rápido preparo e consuma conforme as recomendações.

Ingredientes:

  • 1 colher (sopa) de sementes de chia;
  • 1 1/2 xícara (chá) de farinha sem glúten;
  • 1 colher (chá) de goma xantana;
  • 1 xícara (chá) de purê de maçã;
  • 2 claras de ovo;
  • 1/2 xícara (chá) de xarope de agave;
  • 2 colheres (chá) de suco de limão;
  • 1 colher (chá) de raspas de limão;
  • 1 colher (sopa) de extrato de baunilha;
  • 1/2 xícara (chá) de blueberries;
  • 2 colheres (chá) de bicarbonato de sódio;
  • 1/2 colher (chá) de sal;
  • 1 xícara (chá) de purê de batata doce.

Modo de preparo:

Pré aqueça o forno a 180 graus. Coloque os ingredientes secos em um bowl. Em outro recipiente, misture os ingredientes líquidos. Finalize misturando os conteúdos dos dois bowls. Distribua em formas de muffins untadas com spray de óleo. Leve para assar durante 20 minutos ou até ficar dourado.

Como Consumir o Muffin de Blueberry e Chia Fit

O muffin é um lanche ideal para o intervalo das principais refeições, mas não existem regras quanto ao consumo da opção. Fica extremamente proibido substituir alguma das refeições por esse muffin, pois ele não contém as vitaminas que seu corpo precisa para se manter ativo. Invista no preparo de bebidas funcionais ou detox para acompanhar. Essa receita não faz milagres, por isso adote uma alimentação equilibrada e faça exercícios físicos.

Benefícios do Muffin de Blueberry e Chia Fit

O muffin conta com uma grande variedades de ingredientes que integram um cardápio fit. O blueberry tem propriedades anti-inflamatórias, reduz o nível de gordura corporal e colesterol, além disso combate o envelhecimento e devido à presença de fibras facilita a digestão. A chia é famosa em receitas saudáveis, porque controla a diabetes, reduz o risco de doenças cardiovasculares, regula o colesterol e fortalece os ossos. O purê de batata doce integra um alimento principal que aumenta o bom humor, fornece energia para o treino e auxilia no ganho de massa muscular.

O muffin é um bolinho que serve como lanche para diversos momentos do dia e pode apresentar muitas versões, doces ou salgadas. Para não quebrar a dieta consumindo alimentos calóricos, tenha a disposição receitas como essa que auxiliam no processo de perda de peso. É possível elaborar essa receita apenas com ingredientes do seu agrado, sendo assim veja as opções e selecione alguma.

Consuma o muffin de Blueberry e chia fit e comente aqui em nosso blog se aprovou.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.