Receitas

Muffin de Maracujá Light – Benefícios e Como Preparar

O muffin de maracujá light ganhou espaço no cardápio de muita gente que realiza uma dieta por não engordar . Confira os benefícios e como preparar.

Milhares de pessoas desejam mudar seu modo de alimentação e seguir uma vida mais equilibrada, porém muitos ainda não querem  ter que parar de comer as coisas que mais gostam e acabar se alimentando de forma muito rígida. Na realidade uma dieta saudável não é aquela que você passe fome, pois com isso você poderá estar perdendo vitaminas e proteínas e fazendo mal ao seu estômago.

A melhor dieta é aquela no qual aos poucos você começa a diminuir a quantidade de alimentos consumidos ao dia e assim conforme o tempo você consegue adquirir uma vida totalmente livre dessas refeições que prejudica o organismo. O muffin de maracujá é uma ótima opção para uma sobremesa por ser light, sendo saudável e cooperando para que você não ganhe peso. Confira mais sobre.

Benefícios do Muffin de Maracujá

A fruta maracujá é uma fonte abundante das vitaminas A e C e do complexo B ela apresenta uma grande quantia de cálcio, ferro, fósforo e sódio sendo um ótimo calmante natural para o organismo humano, podendo ser consumido diariamente.

Pode ser consumida também a casca que é bastante rica em fibras que ajudam na digestão melhorando assim a flora intestinal, auxilia no emagrecimento de forma natural, previne e controla o açúcar. Nas suas sementes é encontrado um potente vermífugo, mesmo sendo feito o suco as propriedades das sementes são automaticamente passadas para o líquido e ainda é um poderoso antioxidante que age contra o envelhecimento precoce dos órgãos te ajudando manter o ritmo saudável.

Como Preparar o Muffin de Maracujá

Ingredientes

Duas polpas de maracujá

Uma colher sopa de fermento em pó

Uma xícara de chá de manteiga light

Uma xícara de chá de açúcar mascavo

3 ovos inteiros

Uma xícara e meia de chá de leite desnatado

Uma xícara  e meia de chá de farinha de trigo light

Uma xícara de chá de coco ralado

Em uma batedeira, coloque manteiga light com o açúcar mascavo e os ovos e bata, alternadamente adicione a farinha light e o leite desnatado. Acrescente o coco e a polpa de maracujá e por último o fermento. Preencha as forminhas de papel deixando cerca de 2cm, com a massa e coloque-as dentro de forminhas de muffin. Leve ao forno em temperatura de 180º graus por aproximadamente 40 minutos. Pode ser acrescentado na receita gotas de chocolate light. Faça você também, é uma ótima opção para as sobremesas das festas de final ano.

Gostou da Receita? Deixe seu comentário, obrigada pela visita e até breve.

Autoria: Thais Natasha

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.