Exercícios

Periodização Potencializa os Treinos – Benefícios e Como Funciona

A periodização ajuda muitos atletas a ganhar forma em pouco tempo, pois potencializa os treinos  e ajuda a ganhar massa muscular. Confira como funciona.

Milhares de atletas profissionais indicam a periodização do treino, pois ela é feita em fases cada uma com o objetivo específico e diferente. Quando se trata de musculação, esse é um conceito excelente a ser seguido. Muitas pessoas querem perder peso e definir o corpo, mas acabam realizando esses processos de modo errado e acabam prejudicando o próprio organismo.

Para emagrecer com saúde é necessário seguir uma reeducação correta e praticar atividades regularmente e não em excesso.  A periodização potencializa os treinos e garante que s resultados vão ser visíveis mais rápidos. Confira mais a seguir.

Benefícios da  Periodização

Os benefícios de praticar a periodização nos treinos é justamente que ele potencializa, fazendo assim você ter mais resultados obtidos em pouco tempo. Muita gente frequenta a academia mais acha que o tempo pra ver as mudanças no corpo demora a aparecer. Neste método você vai pegar mais pesado nos treinamentos, mas a satisfação é garantida, além de proporcionar melhor condição física melhora e fortalece os músculos te dando mais disposição para as atividades diárias. Não perca mais tempo e comece a praticar e ver os resultados em pouquíssimo tempo. Confira como funciona.

Como Funciona a Periodização Nos Treinos

Primeira fase duração de quatro meses – ganho de massa muscular

O objetivo é ganhar massa muscular, treinando muito pesado. Faça um cardápio com refeições à base de carboidratos e calorias para massa.

O treino é intenso, então é preciso bastante de energia, importante não esquecer do descanso após a atividade, para que os músculos descanse.

 A segunda fase dura quatro meses – objetivo é manter a massa muscular.

Depois de ter realizado a primeira etapa, na segunda fase o objetivo é manter o que foi adquirido e perder a gordura corporal. Aumente os pesos da sua rotina de exercício, treine bastante os exercícios abdominais.

A terceira fase com duração de três meses – a manutenção da força funcional.

Ainda deve ser mantido o ganho da massa muscular. Neste estágio você estará com mais massa magra, mais forte e com os resultados visíveis. Faça os exercícios que mais gosta e foque neles, mas não pare de praticar o restante. Comece também a praticar.

Gostou da Matéria? Deixe seu comentário, obrigada pela visita e até breve.

Autoria: Thais Natasha

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.