Receitas

Salada de Mamão Verde Para Emagrecer – Receita, Como Consumir e Benefícios

A salada de mamão verde conta com ingredientes ideais para emagrecer e apresenta um sabor exclusivo oferecido por uma nova combinação. Aprenda a receita, como consumir e os seus benefícios.

A salada preparada apenas com folhas ou alface saiu da moda, tanto que nas dietas é possível perceber uma grande variedade desse tipo de alimento que pode englobar frutas, sementes e até um tempero especial. A salada de mamão verde utiliza uma dessas propostas para emagrecer. Integre essa sugestão no cardápio e alcance excelentes resultados, pois os ingredientes presentes na opção são termogênicos e irão favorecer a queima de gordura. Inove sempre e consiga atingir os objetivos sem sacrifícios. Confira aqui a receita da salada, como consumir e os seus benefícios.

Receita da Salada de Mamão Verde Para Emagrecer

Veja a seguir o passo a passo dessa salada muito prática e que é uma maneira de inovar no cardápio. Experimente e consuma conforme as recomendações para desfrutar dos seus maravilhosos benefícios.

Ingredientes:

  • 2 colheres (sopa) de mostarda;
  • ½ xícara (chá) de cebola roxa finamente fatiada;
  • Pimenta moída na hora a gosto;
  • Pimenta dedo de moça picada, a gosto;
  • 3 xícaras (chá) de mamão verde cortado em palitos finos;
  • ¼ de colher (chá) de raspas de limão;
  • ¼ de xícara (chá) de suco de limão.

Modo de preparo:

Em um bowl, coloque as raspas e o suco de limão, misture. Depois acrescente a mostarda e a pimenta, o mamão, a cebola e os brotos de feijão. Mexa bem. Se preferir, decore com tomates cereja cortados ao meio. Polvilhe com pimenta e sirva em seguida.

Como Consumir a Salada de Mamão Verde Para Emagrecer

O consumo da receita pode ser realizado no almoço ou jantar, onde é necessário substituir por uma dessas refeições ou saborear como uma entrada principal, de acordo com os seus objetivos, sendo que melhor alternativa para quem pretende emagrecer é mesmo substituindo. Aposte nessa escolha pelo período máximo de 15 dias escolhendo apenas uma das refeições para integrar a salada. É importante manter uma alimentação regrada e não esqueça de praticar exercícios físicos.

Benefícios da Salada de Mamão Verde Para Emagrecer

Essa receita contém ingredientes ricos em antioxidantes que protege a pele dos radicais livres que causam o envelhecimento precoce das células, ela melhora o funcionamento do intestino e do sistema digestório, por causa do seu alto teor de fibras que também combate a prisão de ventre e o inchaço de origem da constipação. Ela tem ação termogênica que aumenta a temperatura do corpo favorecendo a queima do tecido adiposo e acelera o metabolismo ajudando a eliminação de calorias. A salada ainda é rica em vitamina C que fortalece o sistema imunológico, aumenta a saciedade ajudando no controle da fome e contém um tipo de proteína que auxilia no ganho de massa muscular.

Para quem não tem tempo de preparar refeições completas poderá incluir essa salada no cardápio e consumir conforme as orientações. Busque sempre acrescentar receitas diferentes a fim de evitar que o processo de emagrecimento seja enjoativo e desmotivador. Aproveite esse prato bastante variado e que é repleto de nutrientes, pois poderá emagrecer de uma maneira prazerosa.

Quer variedade no prato? Prepare a salada de mamão verde que é indicada para emagrecer e comente aqui em nosso blog se aprovou.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.