Remédios Saúde

Óleo Caseiro Corporal Para Dores Musculares – Receita e Como Aplicar

Experimente o óleo caseiro corporal que têm propriedades para aliviar dores musculares e essa é uma sugestão da consultora de beleza, Marcela Rodrigues, do portal Naturalíssima. Confira a receita e como aplicar.

Depois de um treino intenso é bem provável que ocorram dores musculares que costumam perdurar por longos dias, não é mesmo? Esse é um processo comum para quem está começando a frequentar uma academia ou até devido a prática de treinos bem pesados. É importante saber discernir entre uma dor persistente e outra que indica a ruptura das fibras musculares que favorecem um melhor resultado, durante a dor persistente é necessário sempre que você procure um médico. Aprenda em nosso blog como fazer uma maravilhosa massagem com óleo caseiro corporal para dores musculares e tenha a disposição um recurso útil que promete aliviar o desconforto da dor, além disso fará você se sentir revigorado. Acompanhe a receita e como aplicar esse óleo.

Receita do Óleo Caseiro Corporal Para Dores Musculares

Para formular esse óleo caseiro você precisará reunir os ingredientes da lista a seguir. Aproveite esse recurso que é natural e não irá interromper o processo de regeneração muscular fundamental para o corpo durante período que você treina.

Ingredientes:

  • 4 colheres (sopa) de óleo de semente de uva;
  • 5 gotas de óleo essencial de lavanda;
  • 4 gotas de óleo essencial de hortelã-pimenta;
  • 1 frasco de 40 ml de vidro.

Modo de preparo:

Coloque os óleos dentro do frasco com tampa, feito isto, feche e agite bem para misturar. Deixe descansar pelo período de 1 minuto em uma superfície lisa.

Como Aplicar o Óleo Caseiro Corporal Para Dores Musculares

Para utilizar essa fórmula caseira é muito fácil e prefira fazer esse procedimento após uma ducha. Coloque algumas gotas da mistura sobre a área muscular que está bastante dolorida, feito isto, faça uma leve massagem, onde é necessário realizar movimentos circulares. Esse produto contém propriedades terapêuticas que favorecem o relaxamento e também ele é refrescante. A mistura deve ser conservada por 3 meses longe do calor e da luz.

Esperamos que tenham gostado e não deixem de comentar. Agradecemos sua visita e até logo…

Autoria: Dayane

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.