Estética

Óleo Caseiro de Alho Trata Rachaduras nos Pés – Receita e Como Aplicar

A pele é o nosso maior órgão. Ela também é um órgão sensível por ser totalmente exposta, mas ao quê? Ela é formada por três camadas. Existem fatores externos que conseguem infiltrar nessas camadas, causados danos. Os raios solares, por exemplo, são grandes vilões. Se a pele for exposta a ele de forma excessiva sem proteção, lidará com vários danos, como acne e manchas. Por isso, cuidados estéticos são necessários. Qualquer região da pele pode ser afetada, mesmo que os danos na face sejam mais notados. Uma região que pode lidar com danos são os pés. Um dos principais motivos disso é o peso que o pé carrega, que seria o peso do corpo todo. É por isso que podemos então lidar com as famosas rachaduras nos pés. Uma das causas é essa. Além de poder causar dor, é um problema desconfortável, por ser bem visível. Sendo assim, caso tenha deve tratar a região. Em nosso post, vamos ensinar a preparar um óleo natural que ajuda a tratar esse problema. Além disso, vamos também explicar um pouco sobre rachaduras.

A rachadura nos pés é ocorre quando a pele está muito seca, e por isso, acaba quebrando por conta do peso do corpo e das pressões que são feitas durante o dia a dia sobre ele, como subir escadas, por exemplo. Sendo assim, o principal cuidado é hidratar essa região com cremes próprios. Outro hábito que ajuda é escolher sapatos confortáveis, que protejam a pele de sentir muito o solo. Existe outra causa também para esse problema. Pessoas que sofrem com excesso de ácido úrico podem acabar lidando com esse incômodo.

Tem rachaduras nos pés? Conheça aqui um óleo caseiro com alho que trata rachaduras nos pés. Continue lendo o nosso post até o final para saber como fazer e como aplicar em seus pés de forma correta.

Receita do Óleo Caseiro de Alho

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o óleo caseiro de alho, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o óleo.

Ingredientes:

  • 6 dentes de alho (picados)
  • 1 copo de óleo de milho

Modo de Preparo:

Em um banho maria, esquente os dois ingredientes durante 10 minutos. Mexa sempre, até que os ingredientes fiquem totalmente integrados. Após esquentar, deixe o óleo mornar. Aplique.

Como Aplicar o Óleo Caseiro de Alho

O óleo deverá ser aplicado sempre após um banho, já que os pés deverão estar limpos. Durante o banho, esfregue bem os pés com uma esponja e sabonete. Enxágue. Em seguida, seque bem os pés. Aplique agora o óleo em todas as áreas afetadas pelas rachaduras. Enquanto aplicar, faça massagens. O óleo deverá agir durante o máximo de tempo que der. Use sapatos bem abertos enquanto o óleo agir. Use 2 vezes ao dia, até obter os resultados desejados.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.