Beleza

Sérum de Café Ajuda Tratar Olheiras – Receita e Como Aplicar

Quando se preocupa muito com a aparência, o ideal é antes disso se preocupar com a sua saúde estética. Acontece que são cuidados com a nossa pele, cabelo e unhas que deixam tudo com boa aparência. A pele é um grande exemplo disso. Diariamente ela é exposta a vários fatores que a danifiquem, como o ar poluído, por exemplo. O ideal é protege-la desses danos. Hoje em dia, encontramos produtos para absolutamente tudo. É claro que nem sempre temos tempo para usar tudo, porém precisamos focar pelo menos nos essenciais. A proteção é importante, assim como limpeza e hidratação. São alguns dos cuidados principais e os tendo, você evita danos. Porém, alguns danos são mais causados por alterações internas, como acne e celulite. Outro exemplo são as olheiras. Nesse caso, o que pode fazer é aliviar. Caso tenha olheiras, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um remédio natural que ajuda amenizá-las.

Existem alguns tipos de olheira e cada uma conta com sua causa. Podemos encontrar olheiras amarronzadas, que são causadas pela produção excessiva de melanina (um pigmento que fornece cor à pele). Também existem olheiras roxas, que são causadas pela concentração de vasinhos na região. Esse tipo está mais ligada a genética, enquanto as marrons são mais causadas pela exposição sem proteção aos raios solares. Existem também alguns hábitos que colaboram para o desenvolvimento de olheiras, como dormir pouco e coçar bastante o olho.

Está incomodada com suas olheiras? Então aprenda aqui a fazer um sérum de café, que ajudará a trata-las. Acompanhe o nosso post até o final para saber como aplicar e como é feito.

Receita do Sérum de Café

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o sérum de café, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o sérum.

Ingredientes:

  • 1 xícara de óleo de amêndoas
  • 3 colheres de café instantâneo
  • 1 frasco com boca larga
  • 1 garrafa escura

Modo de Preparo:

Dentro do frasco, coloque o café junto com o óleo de amêndoas, mexa bem. Em seguida, tampe o frasco e deixe descansar por 2 semanas. Agite o frasco com frequência durante esse período. Passando o tempo, coe o café e guarde o óleo na garrafa. Aplique.

Como Aplicar o Sérum de Café

O seu rosto deverá estar limpo para a aplicação. Portanto, remova qualquer sujeira ou produto de pele que esteja nele o lavando com sabonete neutro. Depois que lavar, seque bem e então, aplique. Primeiro, passe duas gotas do óleo e esfregue nas regiões afetadas pelas olheiras com seus dedos, mas é claro, de forma suave e em movimentos circulares. Por cima, passe 1 colher do pó de café da mesma forma. O uso deverá ser noturno. Pela manhã, lave bem o seu rosto com água morna e seque. Finalize aplicando um creme hidratante. Use todos os dias, para que assim, veja os resultados de forma rápida.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.