Saúde

Remédio Caseiro de Batata Para Gengivite – Receita e Como Aplicar

É sempre ruim sentir dor. Ela fica pior quando se localiza em uma região bastante usado no dia a dia, como mãos, pés… Quando é afetado por uma, precisa antes focar na região, pois isso diz muito sobre a causa. É necessário descobrir a causa para realizar o tratamento correto. Uma região bastante usado e que pode sofrer com condições que causem bastante dor é a boca. Um problema nessa região pode até impedir que a pessoa se alimente da maneira que quer, é por isso que precisa ser tratado. Cárie é um dos problemas comuns nessa região. Outro é a famosa gengivite. A gengivite pode causar bastante dor e sangramento. Além disso, caso não cuidada, ela pode evoluir para uma periodontite, uma doença bucal bem séria, pois pode comprometer negativamente com a raiz do dente, causando até a queda do mesmo. Por isso, caso esteja com gengivite, precisa tratar. Em nosso post, iremos passar a receita de um remédio natural que ajuda aliviá-la. Além disso, vamos também explicar um pouco sobre a gengivite.

A gengivite é uma condição inflamatória que afeta a gengiva. Ela também é vista como o estágio inicial da periodontite, e por isso, precisa ser tratada, pois a periodontite pode causar a perda permanente de um ou mais dentes. Existem algumas causas para gengivite, como genética, porém a principal é a má higiene. Quando não se tem uma boa escovação, algumas bactérias acabam ficando presas no dente e na gengiva. Quando essas bactérias se acumulam, formam placas que ao longo do tempo, causam inflamações e até infecções. Os sintomas da gengivite são:

  • Dentes parecem mais longos devido à retração da gengiva
  • Gengivas se separam ou se afastam dos dentes, criando uma bolsa
  • A forma como os dentes se encaixam na mordida muda
  • Secreção de pus ao redor dos dentes e da bolsa gengival
  • Mau hálito constante e gosto ruim na boca.

Está com sua gengiva infeccionada? Aprenda aqui um remédio caseiro com batata que ajuda tratar gengivite. Continue lendo o nosso post até o final para saber como preparar e como aplicar.

Receita do Remédio Caseiro de Batata

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de batata, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o remédio.

Ingredientes:

  • 2 batatas
  • 1 copo de água quente
  • 1 colher de chá de sal

Modo de Preparo:

Descasque as batatas e as pique em fatias. Coloque as batatas em uma panela. Adicione agora a água quente. Quando a água penetrar bem nas batatas, as amasse, até virar um purê. Em seguida, adicione o sal e misture. Guarde a mistura em um recipiente com tampa.

Como Aplicar o Remédio Caseiro de Batata

Toda vez que for aplicar o remédio, escove seus dentes antes. As gengivas infeccionadas costumam ficar bem sensíveis, por isso opte sempre por escovas macias. Escove bem seus dentes, fazendo movimentos circulatórios com a escova. Enxágue. Em seguida, use fio dental. Os seus dentes deverão estar completamente limpos. Agora sim, passe o remédio nas regiões da gengiva que estão infeccionadas. Deixe o remédio agir durante uma noite inteira. Pela manhã, enxágue. Use todos os dias antes de dormir, até obter os resultados desejados.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.