Receitas

Bolinho de Banana Termogênico – Receita, Como Consumir e Benefícios

O bolinho de banana termogênico combina muito com a dieta, pois utiliza ingredientes que ajudam a eliminar a gordura localizada. Aprenda a receita, como consumir e os seus benefícios.

Muitas são as desculpas para não iniciar uma dieta, mas algumas estão ligadas a falta de controle no que se consome no dia a dia, sendo assim a primeira escolha de nutricionistas para quem precisa emagrecer é contar com uma reeducação alimentar. Nessa etapa o organismo passa a absorver importantes nutrientes e age a favor da correta digestão para eliminar desconfortos, como retenção líquida, inchaço e até gordura. É importante ainda apostar em receitas funcionais e termogênicas de variados tipos. Quer iniciar o processo? Então prepare o bolinho de banana termogênico que é ideal para integrar a dieta e conquiste bons resultados sem tantos sacrifícios. Acompanhe a receita, como consumir e os seus benefícios.

Receita do Bolinho de Banana Termogênico

Para consumir o bolinho de banana que é uma versão doce saudável, reúna os ingredientes que apresentaremos na lista a seguir. A sugestão contém poucas calorias, mas um sabor maravilhoso.

Ingredientes:

  • 1 unidade de banana;
  • 1 unidade de ovo;
  • 1/2 xícara (chá) de farinha de coco;
  • 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio;
  • 1 colher (chá) de canela;
  • 1 colher (sopa) de nozes;
  • 1/2 xícara (chá) de água.

Modo de preparo:

Amasse a banana com a ajuda de um garfo e adicione o ovo, feito isto, misture com o restante dos ingredientes. Coloque a massa em forminhas de cupcake. Asse em forno pré aquecido a 180 graus por 30 minutos.

Como Consumir o Bolinho de Banana Termogênico

Não existem regras quanto ao consumo do bolinho, mas uma excelente escolha é acrescentar no cardápio esse lanche durante o intervalo das principais refeições, como almoço ou jantar. De preferência substitua as opções calóricas por esse docinho balanceado e gostoso. Não esqueça de manter uma alimentação saudável e de praticar exercícios físicos continuamente para obter bons resultados.

Benefícios do Bolinho de Banana Termogênico

A receita é termogênica o que significa que irá promover a queima de gordura, porque eleva a temperatura do corpo causando esse resultado. A banana é o ingrediente principal do bolinho, pois é rica em fibras que ajudam no bom funcionamento do organismo, controla a pressão arterial e ajuda na recuperação muscular. A canela acelera o metabolismo, tem propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, além disso diminui o açúcar no sangue. As nozes ajudam a diminuir o colesterol ruim e contém a vitamina E que é um antioxidante natural capaz de combater os radicais livres.

O bolinho é uma opção de rápido preparo para quem tem a rotina bastante atarefada e mesmo assim deseja manter hábitos saudáveis. A perda de peso hoje em dia fica mais fácil com receitas sugeridas por nutricionistas e é possível consultar inúmeras opções. Muitas vezes, quebrar a dieta é uma escolha porém com tantas receitas diferentes é possível saciar desejos sem comprometer os resultados. O bolinho contém ingredientes acessíveis, por isso vale a pena preparar e incluir no cardápio. Quer emagrecer sem sacrifícios? Comece adotando novos hábitos saudáveis substituindo opções calóricas por nutritivas e não deixe de investir nos exercícios físicos, porque eles são essenciais e muito importantes.

Experimente o bolinho de banana termogênico e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.