Estética

Treino Para Amenizar Celulite – Exercícios

A beleza hoje é definida por diversos itens em nosso corpo e um deles é a pele. A pele é o nosso maior órgão do corpo humano e também, o mais exposto. Por isso, é muito fácil danificá-la, assim como o cabelo. Os fatores externos, como os raios solares, por exemplo, podem prejudicar bastante a pele. Devemos proteger nossa pele desses danos que a prejudicam, para que assim a gente consiga ver ela saudável e bonita. Porém existem alguns danos que são difíceis de evitar por completo, como estrias ou acne. Outro bem comum é a celulite. Se lidar com celulite, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um treino que ajuda amenizá-las. Vamos explicar um pouco sobre celulite um pouco também.

A celulite é um problema estético bem comum que ocorre quando há infecção bacteriana no subcutâneo, o tecido mais profundo da nossa pele. Ele é responsável por fazer a reserva de alguns itens que a nossa pele precisa, como gordura. O problema é quando há acúmulo desses itens. É exatamente isso que ocorre na celulite, por conta de alguns fatores, a gordura, a água e as toxinas acabam se acumulando nas células. É esse acúmulo que gera nódulos e deixa a pele endurecida e fria. Entre esses fatores temos: má alimentação, desidratação, obesidade e alterações hormonais.

Caso lide com celulite, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a realizar um treino que ajuda a amenizá-las. Confira a seguir quais são seus exercícios.

Exercícios do Treino

A seguir, nós iremos passar os exercícios do treino com instruções que irão ensinar realiza-los.

Glúteo no Solo Com Extensão

Fique de quatro, com suas mãos e joelhos apoiados no chão. Os cotovelos deverão ficar na altura dos ombros, retos e alinhados. Em seguida, levante uma das pernas na direção do teto, flexionando o joelho. Abaixe a perna e estique novamente.

Faça 3 séries 15 repetições para cada perna

Passada

Fique de pé, com uma perna para frente e a outra para trás. Em seguida, incline seu pé de trás e depois dobre a perna da frente, até formar um ângulo de 90 graus. O seu joelho não pode passar da ponta do pé e nem sua perna de trás pode encostar no chão. Contraia seu abdômen e fique nessa posição durante 5 segundos.

Faça 3 séries com 15 repetições para cada lado

Agachamento

Fique de pé, com o corpo reto, pernas abertas e os joelhos bem pouco dobrados. Agache como se fosse sentar, mas sem que os joelhos passem das pontas dos pés. Fique nessa posição durante 3 segundos, e depois, levante.

Faça 3 séries com 15 repetições

Pontapés Abdutores

Deite-se em um tapete ou colchonete, como preferir, desde que fique confortável. Apoie seu lado direto no chão com as pernas esticadas, uma em cima da outra. Segure seu pescoço com a mão direita, e apoie a outra mão no chão para manter o equilíbrio. Em seguida, levante a perna esquerda para o alto, na maior altura que puder. Volte para a posição inicial.

Faça 3 séries com 15 repetições para cada perna

Ponte

Deite-se de costas, com os joelhos dobrados, pés no chão e mãos dos lados. Nessa posição, contraia seus glúteos o máximo que puder, aperte o abdômen e levante a pelve em direção ao teto. Fique nessa posição durante 15 segundos, sempre com as costas retas.

Faça 3 séries com 5 repetições

Esperamos que tenham gostado da dica. Realize os exercícios e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.