Saúde

Óleo Caseiro de Hortelã Para Sinusite – Receita e Como Aplicar

O corpo humano durante a vida pode ser afetado por diversos processos que o prejudiquem, sendo os principais: infecções, irritações e inflamações. No geral, a maioria das doenças é causada por esses processos. Infecções são as mais sérias, pois são causadas por germes que são seres vivos. Portanto, esses germes podem se proliferar e se espalhar para tudo que estiver perto deles, aumentando a infecção e assim a tornando mais grave. Infecção urinária, gengivite e pneumonia são exemplos de doenças infecciosas. Elas senão cuidadas, podem evoluir para algo grave. Além dessas, existem também doenças inflamatórias que são tão comuns quanto. Nesse caso não existe uma infecção, porém a inflamação também evoluir comprometendo bastante o bem estar do indivíduo. Dentre esse tipo de doenças temos a sinusite. A sinusite é uma doença inflamatória bem comum nas estações frias do ano e conta com sintomas desconfortáveis. Sendo assim, caso lide com sinusite com frequência ou esteja lidando agora, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um remédio natural que ajuda tratar sinusite. Além disso, vamos explicar um pouco sobre.

A sinusite é uma inflamação que afeta a mucosa dos seios da face, que seria a região do crânio que é formada por cavidades ósseas ao redor do nariz, das maçãs do rosto e também dos olhos. A doença pode surgir de forma primária ou de forma secundária, ou seja, decorrente a alguma infecção, quadro alérgico ou a qualquer outro fator que atrapalhe a drenagem dos seios da face. Quando essa inflamação atinge a mucosa nasal (comum que se tem gripe ao mesmo tempo) é chamada de rinossinusite. Em relação à duração da sinusite, existem dois tipos, são eles: crônica e aguda. A sinusite crônica dura até mais de 12 semanas, enquanto a aguda dura até 12 semanas. A causa mais comum da sinusite são agentes infecciosos, como bactérias, fungos ou vírus, mas fatores alérgenos também entram nessa lista. Os sintomas da sinusite são:

  • Dor de cabeça
  • Dor de garganta
  • Congestão nasal
  • Febre
  • Dor de ouvido
  • Redução ou perda de olfato

Sofre direto com sinusite? Conheça aqui um óleo caseiro de hortelã que poderá te ajudar com esse problema. Acompanhe o nosso post até o final para saber como prepara-lo e como aplica-lo.

Receita do Óleo Caseiro de Hortelã

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o óleo caseiro de hortelã, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o remédio.

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de óleo de hortelã
  • 2 colheres de óleo de jojoba

Modo de Preparo:

Dentro de um recipiente, misture os dois óleos. Em seguida, poderá aplicar.

Como Aplicar o Óleo Caseiro de Hortelã

Por mais que o problema seja nasal, a aplicação não deverá ser feita diretamente no nariz. A aplicação do óleo deverá ser feita na região do pescoço e do peito. Peça para que alguém aplique para você. Enquanto aplicar o óleo nessas regiões, faça massagens em movimentos circulatórios, isso acelerará a penetração. O óleo não deverá ser retirado, o deixe agir pelo máximo de tempo que puder. Aplique o óleo duas vezes ao dia, até obter os resultados desejados. Enquanto estiver tratando a congestão, trate também a doença que a desencadeou, como gripe e rinite, por exemplo.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Tags do Artigo
    óleo de hortelã para sinusite;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.