Cabelos

Óleo Caseiro de Hortelã Trata Queda Capilar – Receita e Como Aplicar

É comum não estarmos satisfeitos com a nossa aparência e tendo maus hábitos, a quantidade de danos tendem a aumentar. Acontece que o sinônimo de boa aparência é saúde. Se a sua pele, unha ou cabelo não estiverem saudáveis, verá vários danos. E como fornecer saúde? Tendo os cuidados necessários. Os nossos cabelos mesmo necessitam de cuidados com frequência. É claro que nem sempre temos que estar lá cuidando dele, porém alguns essenciais, como é o caso do uso de protetor térmico e máscara hidratante. Dessa forma, podemos evitar vários danos como oleosidade, caspa e a famosa queda capilar. A queda capilar é bem e acaba sendo confundida com calvície. Em nosso post, iremos falar melhor sobre a queda capilar para que entenda a diferença. Além disso, vamos também passar a receita de um óleo caseiro que ajuda tratar esse incômodo.

A queda capilar é um dano bem comum que é caracterizada pela queda de múltiplos fios de forma frequente. Não existe um sexo mais afetado, sendo assim é um problema capilar comum em ambos os sexos. Muitas pessoas acabam se desesperando quando estão com queda capilar, pois a confundem com a calvície. A calvície também causa a queda de fios, mas todos de uma área específica, causando falhas. Além disso, ela não só afeta o couro cabeludo como qualquer outra área que tenha pelos do corpo. A queda capilar não causa falhas, o máximo que pode causar é perda de volume. Existem alguns fatores que influenciam em seu surgimento, como estresse, caspa, alterações hormonais e anemia.

O seu cabelo está lidando com queda capilar? Aprenda aqui como preparar um óleo caseiro de hortelã pimenta que faz o cabelo crescer. Continue lendo o nosso post até o final para saber como aplica-lo.

Receita do Óleo Caseiro de Hortelã

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o óleo caseiro de hortelã, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o óleo.

Ingredientes:

  • 1 folha de babosa
  • 1 xícara de óleo de coco
  • 1 punhado de hortelã pimenta

Modo de Preparo:

Derreta o óleo de coco em banho maria. Quando derreter, o misture com a babosa cortada em cubos e com a casca. Deixe na panela por mais 10 minutos. Passando o tempo, desligue o fogo e deixe a mistura reservar por mais 30 minutos. Passe o líquido para um frasco com tampa e o deixe em locais frescos.

Como Aplicar o Óleo Caseiro de Hortelã

Para aplicar, comece lavando o seu cabelo. Não é necessário aplicar shampoo ou condicionador, apenas água. Molhe bem. Terminando, remova o excesso da água com uma toalha, pois o seu cabelo deverá estar úmido para isso. Em seguida, penteie seu cabelo e o separe por mechas. Aplique agora o óleo em toda a sua raiz, realizando massagens para ativar sua circulação sanguínea. Finalize aplicando até o final do cabelo. Deixe o óleo agir durante 1 hora com uma touca plástica. Passando o tempo, enxágue com shampoo e condicionador. Aplique o óleo 2 vezes na semana até obter o resultados desejados.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.