Receitas

Almôndegas de Ervilha na Dieta – Receita, Como Consumir e Benefícios

As almôndegas de ervilha é uma sugestão de refeição para incluir na dieta, porque ajuda a emagrecer de maneira surpreendente sem comprometer o sabor. Acompanhe a receita, como consumir e os seus benefícios.

Gosta de almôndegas? Grande parte dos brasileiros aprecia esse alimento que com o passar dos anos se tornou uma bomba calórica, porque no preparo foram acrescentados queijos e molhos. Quer uma versão com baixíssimo teor calórico? Experimente as almôndegas de ervilha que é uma refeição ideal para ser inclusa na dieta. Aproveite essa sugestão que é rica em nutrientes e adicione em um cardápio saudável para usufruir das suas maravilhosas vitaminas. Confira a receita, como consumir e os seus benefícios.

Receita das Almôndegas de Ervilha na Dieta

Para o preparo das almôndegas, reúna os poderosos ingredientes naturais que listaremos a seguir e siga corretamente o passo a passo. Essa opção saborosa pode englobar um cardápio funcional.

Ingredientes:

  • 1 xícara (chá) de ervilhas cozidas;
  • 1 ovo;
  • 1 pimentão picado;
  • Sal e pimenta do reino a gosto;
  • Sementes de gergelim (para empanar);
  • 1/2 xícara (chá) de farelo de trigo;
  • 1/2 cebola picada.

Modo de preparo:

Coloque as ervilhas e a cebola em um bowl, misture. Acrescente o ovo e o pimentão. Amasse tudo com um garfo até formar uma pasta. Tempere com sal e pimenta do reino. Adicione aos poucos o farelo de trigo até dar liga. Faça bolinhas pequenas com a massa. Passe cada uma nas sementes de gergelim para empanar. Distribua em uma forma antiaderente. Leve ao forno por 10 minutos ou até ficar dourado.

Como Consumir as Almôndegas de Ervilha na Dieta

As almôndegas normalmente integram uma refeição principal do dia e pode acompanhar outros alimentos, sendo assim com essa versão não é diferente, pois escolha entre o almoço ou jantar para saborear. Para emagrecer não esqueça de alinhar a alimentação e invista na prática de exercícios físicos. Acrescente no cardápio bebidas que ajudam no processo, como as detox ou funcionais.

Benefícios das Almôndegas de Ervilha na Dieta

As almôndegas de ervilha contém no preparo ingredientes naturais aliados da dieta. A ervilha é fonte de vitaminas e minerais, além disso tem efeito antioxidante, fortalece o sistema imunológico, contém proteínas para ajudar no fortalecimento dos músculos e combate o envelhecimento. As sementes de gergelim são ricas em fibras que contribui para o emagrecimento, melhora o funcionamento do intestino e reduz os níveis de colesterol. O farelo de trigo aumenta a saciedade, elimina as toxinas e também reduz o colesterol.

Na alimentação saudável é permitido variar nos pratos incluindo sobremesas, lanches e refeições principais com ingredientes nutritivos. Essas almôndegas atendem a proposta e oferecem um sabor exclusivo. O alimento supre às necessidades de quem precisa emagrecer e daqueles que estão em busca de ganhar massa magra. Combine com outras opções e alcance os resultados que almeja. Normalmente esse prato é preparado com carne e leva outros componentes gordurosos que comprometem o processo de emagrecimento, por isso busque receitas indicadas por nutricionistas e experimente uma versão diferente. Para perder peso sem sacrifícios é importante selecionar alimentos do seu agrado e substituir os ingredientes pelos saudáveis, pois essa é uma técnica muito utilizada nos dias atuais.

Experimente as almôndegas de ervilha na dieta e comente aqui em nosso blog se aprovou a receita.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.