Remédios

Óleo de Cravo da Índia Para Tratar Gengivite – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Descubra aqui as propriedades do óleo de cravo da índia para tratar a gengivite e resolva o problema, pois deixará os seus dentes mais saudáveis. Aprenda a receita, como aplicar e benefícios.

Se importa bastante com a saúde dos seus dentes? Nem sempre é possível evitar a formação de placas bacterianas, tártaro, cáries e o mau hálito que são comuns em qualquer faixa etária. O fato é que poucas pessoas costumam visitar o dentista regularmente e acabam desenvolvendo problemas, como a gengivite. Ela é caracterizada como uma péssima inflamação na gengiva que pode evoluir para um quadro mais grave, onde ocorre a perda dos dentes. Esse problema é um dos casos mais comuns sendo suas causas aliado ao ato de fumar, dentes tortos, deficiência de nutrientes, sendo aumentado os fatores de risco caso tenha um histórico familiar e em sua grande maioria porque ocorre a formação de placas por conta da má escovação. Aparentemente a gengiva altera a sua cor ficando bem vermelha ou em outras situações roxas favorecendo o sangramento quando é feita a escovação ou simplesmente ao usar o fio dental. Identificou o problema? Utilize o óleo de cravo da índia para tratar a gengivite. Confira a receita, como aplicar e benefícios.

Receita do Óleo de Cravo da Índia Para Tratar Gengivite

Prepare essa solução caseira com os ingredientes que disponibilizaremos a seguir e aproveite as propriedades da receita para deixar a sua saúde bucal em dia.

Ingredientes:

  • 1 copo de água morna;
  • 6 gotas de óleo de cravo da índia.

Modo de preparo:

Coloque no copo as gotas do cravo e misture bem.

Como Aplicar o Óleo de Cravo da Índia Para Tratar Gengivite

O óleo de cravo da índia não é aplicado diretamente na gengiva nem deve ser consumido e sim, sua utilização é como a de um enxáguante bucal natural. A aplicação é bem simples. Primeiramente escove os dentes normalmente como de costume com bastante cuidado para não machucar ainda mais a gengiva. Depois, coloque a mistura na boca e faça um longo bochecho espalhando por toda a região. No final, jogue fora. O procedimento deve ser realizado pelo menos 2 vezes ao dia para surtir efeito.

Benefícios do Óleo de Cravo da Índia Para Tratar Gengivite

A receita faz parte de um enxaguante natural e seus componentes são aliados da saúde bucal. O óleo de cravo da índia é muito utilizado por especialistas da área de odontologia, porque suas propriedades são analgésicas e antissépticas por isso mata as bactérias. Conforme estudos ele impede o avanço da gengivite porque combate as duas bactérias que dão origem a sua causa. Com a escovação adequada e o uso desse recurso consiga reduzir a placa bucal e trazer alivio nas dores da gengiva, caso ocorra.

A gengivite é um problema sério que exige tratamento e se não ocorrer pode ocasionar na perda dos dentes, por isso priorize a sua saúde bucal e consulte sempre o seu dentista. O óleo de cravo da índia é um recurso natural com propriedades medicinais íntegras da especiaria que é muito acrescentada na alimentação brasileira. É preciso ficar atento aos resultados, pois caso eles não apareçam ir ao consultório dentário é a única alternativa, porque o especialista terá os equipamentos adequados para fazer o processo de destartarização, em seguida poderá identificar se existe algum dente com cárie e indicará o uso de antibióticos específicos para a cura total da gengivite e por fim recomendará a higienização bucal.

Esse tratamento serve como ajuda para quem deseja aliviar o desconforto causado na gengiva e reúne apenas um ingrediente que é facilmente encontrado em lojas de produtos naturais. A periodontite é a consequência da gengivite e acontece quando ela não é tratada, onde o quadro progride fazendo com que as gengivas se afastem dos dentes formando pequenas bolsas pois elas passam a armazenar bactérias que vão no decorrer do tempo destruindo a estrutura óssea responsável por dar estrutura aos dentes. Para quem já está com os sintomas é importante recorrer a maneiras de solucioná-los em casa, mas não esquecendo ainda de consultar um profissional a fim de que seja realizada uma avaliação. Cuide do seu sorriso o quanto antes e evite danos que podem ser irreversíveis usando esse óleo.

Deseja acabar com a gengivite? Aproveite as propriedades desse óleo para tratar o problema e comente aqui em nosso blog o resultado. Agradecemos sua visita…

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.