Exercícios

Treino na Escada Tonifica Coxa, Panturrilhas e Glúteos – Como Fazer e Benefícios

Consiga obter a boa forma em qualquer ambiente com o treino na escada que tonifica coxa, panturrilhas e glúteos porque ele reúne atividades muito potentes. Acompanhe como fazer e benefícios.

Conseguir um bom resultado para o corpo pode ser conquistado dentro ou fora da academia, porque independente da presença de equipamentos é possível elaborar um potente treino. A escada tem sido o local mais bem cotado para quem pratica atividades físicas porque pode influenciar no bem estar, além disso ela está presente em qualquer ambiente, independente se é casa ou apartamento. A personal Cau Saad é responsável por elaborar o treino na escada que tonifica coxa, panturrilhas e os glúteos, por isso aposte na combinação de atividades para obter um melhor desempenho e conquistar a bela forma. Não sabe por onde começar? A profissional apresenta uma sequência de exercícios para quem ficou interessado em praticar o treino então escolha qualquer local com escada. Confira como fazer o potente treino e os seus benefícios.

Como Fazer o Treino na Escada Tonifica Coxa, Panturrilhas e Glúteos

O treino pode ser realizado em apenas 40 minutos. Confira a seguir como praticar cada um dos exercícios:

Para aquecer: desça e suba escadas fazendo 2 voltas completas.

Panturrilha: suba 30 degraus e depois realize 3 séries de 20 movimentos subindo e descendo no pé de bailarina.

Agachamento: suba 30 degraus e em seguida faça 3 séries de 20 agachamentos.

Subida dupla: suba de 2 em 2 as escadas fazendo a contagem de 15 vezes e quando for descer vá normal.

Tiro: suba rapidamente 30 degraus em seguida mais 30 de modo devagar.

Panturrilha: ficando na ponta do pé suba 30 degraus.

Tiro: suba 15 degraus em um tiro e mais 15 em outro e retorne normalmente.

Alongamento: alongue os membros inferiores.

Benefícios do Treino na Escada Tonifica Coxa, Panturrilhas e Glúteos

Esse treino é muito dinâmico porque reúne uma sequência de atividades com movimentos mesclados e menos repetitivos o que reforça essa característica. A prática ajuda na melhora cardiorrespiratória, tonifica os músculos de diversos grupos musculares de uma só vez e feito da forma correta melhora a postura, sendo que não sobrecarrega a coluna. Consiga trabalhar ainda o equilíbrio, a coordenação e a força executando esses exercícios. Os iniciantes podem praticar começando de modo moderado e depois no nível avançado para queimar o total de 770 calorias perdendo ainda mais peso.

A escada pode ser uma aliada na perda de peso e com esse treino é possível obter excelentes resultados, porque ele engloba movimentos práticos que trabalham diversas partes do corpo. As famosas, como a atriz Fernanda Souza e Grazi Massafera, já aderiram à prática e contam com a ajuda de profissionais para obter o seu objetivo de forma rápida. Existe até nas academias, e artistas costumam ter em casa, o simulador de escada que causa o mesmo efeito no corpo proporcionado pela atividade sem o equipamento. Atenda às suas necessidades conhecendo exercícios que contribuem para que essa meta seja alcançada de forma simples.

Esse treino permite que todos fiquem com a saúde em dia porque não existe a necessidade de frequentar academia ou pode ser também a escolha de quem já adere a uma rotina de atividades nesse local. O personal trainer das celebridades, Chico Salgado, costuma incluir a escada como item principal do treino de suas alunas, porque elas conseguem um alto gasto calórico e a atividade atende a diferentes biótipos se for enquadrado da forma correta. Aposte nessa alternativa divertida, inovadora e potente para promover a mudança no seu corpo, pois estará cada vez mais ativo e ganhará diversas vantagens. Não esqueça ainda de tomar cuidado e manter o foco durante a execução a fim de evitar tropeções, torções ou desequilíbrios que podem levar a danos ou machucados em geral. Se for preciso busque ajuda de um instrutor, porque ele saberá enquadrar a escada na sua rotina de treino da forma correta e conforme as suas limitações. Está interessado em tonificar a coxa, panturrilhas e glúteos? Opte por essa combinação de exercícios e ganhe um excelente resultado.

Conta com uma escada na sua casa ou apartamento? Faça esse treino que tonifica coxa, panturrilhas e glúteos. Não esqueça de comentar aqui em nosso blog os seus resultados.

Tags do Artigo
    não consigo fazer escada na academia;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.