Receitas

Pão de Inhame Sem Glúten e Lactose – Receita e Benefícios

Experimente o pão de inhame sem glúten e lactose que é uma sugestão da culinarista Monica Wagner para integrar o cardápio das suas manhãs pois essa opção é muito saudável. Acompanhe a receita e os seus benefícios.

Evitar o consumo de pão pela manhã é um desafio para você? Não se preocupe, pois com a ajuda de nutricionistas você pode experimentar diversas opções desse alimento sem comprometer a sua dieta. Uma ótima sugestão da culinarista Monica Wagner é o pão de inhame sem glúten e lactose. Essa receita é elaborada com ingredientes benéficos para a saúde e é um lanche leve. Muitas vezes quem inicia um plano alimentar não consegue se privar das opções que consumia antes, por esse motivo é importante sempre ter à disposição uma receita como essa. Siga a recomendação da culinarista Monica e integre esse alimento no cardápio da sua dieta livre de glúten e lactose, porque desse modo você conseguirá ter mais saúde. Confira a receita e os seus benefícios.

Receita do Pão de Inhame Sem Glúten e Lactose

A seguir você terá a lista dos ingredientes que deve reunir para preparar essa receita e aproveitar esse alimento que irá te ajudar no processo de emagrecimento. Confira o passo a passo de como preparar.

Ingredientes:

  • ½ xícara (chá) de água morna;
  • 1 colher (café) de açúcar demerada;
  • 1 colher (sopa) de fermento biológico;
  • 1 unidade de ovo;
  • 2 colheres (sopa) de azeite de oliva;
  • 360 gramas de inhame cozido (cerca de 6 unidades);
  • 1 xícara (chá) de farinha de arroz;
  • ¼ xícara (chá) de farinha de linhaça dourada;
  • ¼ xícara (chá) de gergelim;
  • ½ colher (chá) de goma xantana;
  • 1 colher (chá) de sal;
  • 1 colher (chá) de vinagre de maçã.

Modo de preparo:

Coloque o açúcar para dissolver na água morna e adicione o fermento biológico, feito isto, reserve. Coloque no liquidificador o ovo, o azeite e o inhame e deixe tudo bater até virar um purê. Misture as farinhas, o gergelim, a goma xantana e o sal em um recipiente. Depois, incorpore essa mistura levando ao liquidificador e no final acrescente o fermento já reservado e o vinagre. Leve essa massa para uma forma de pão e deixe ela descansar pelo período de 1 horas e vinte minutos dentro do forno desligado sendo que estará bom quando a massa dobrar de tamanho. Para finalizar é necessário levar para assar no forno pré aquecido a 180 graus pelo período de 30 minutos.

Benefícios do Pão de Inhame Sem Glúten e Lactose

Essa receita é elaborada com ingredientes que não tem glúten nem lactose, sendo assim é uma opção de lanche saudável. O inhame é um alimento que ajuda na redução dos níveis de açúcar no sangue, ele é rico em fibras contribuindo assim para a saúde do sistema digestivo, fortalece o sistema imunológico, além de conter diversas vitaminas, já a goma xantana é um ingrediente pouco conhecido mas é um recurso benéfico para a saúde que ajusta o colesterol e combate problemas no intestino porque possui muitas fibras. A farinha de linhaça complementa a ação dos ingredientes já citados ajudando no controle do peso porque fornece saciedade e combate inflamações. O vinagre de maçã já faz parte de diversas receitas saudáveis porque integra muitos nutrientes e é um bloqueador natural do excesso de açúcar e amidos, favorecendo desse modo o emagrecimento. Experimente esse pão de inhame e ganhe um alimento saboroso para o dia a dia.

Esperamos que tenham gostado e não deixem de comentar. Agradecemos sua visita e até logo…

Autoria: Dayane

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.