Receitas

Pão de Queijo Fit na Dieta – Receita, Como Consumir e Benefícios

O pão de queijo fit é um saboroso lanchinho para adicionar na dieta porque conta com ingredientes nutritivos, saudáveis e repletos de vitaminas. Veja aqui a receita, como consumir e os seus benefícios.

É impossível emagrecer consumindo alimentos calóricos e levando uma vida sedentária, por isso nutricionistas costumam recomendar para quem encontra dificuldades o método de substituição ao invés de cortar completamente alimentos do cardápio. Quando eles são retirados completamente o organismo passa a reclamar e o resultado é engordar tudo o que foi perdido. O pão de queijo fit é uma excelente aposta para incluir na dieta, pois utiliza o método e preserva o sabor delicioso desse alimento bastante consumido pelos brasileiros. Aproveite e saboreie essa versão que quase não contém calorias. Confira a receita, como consumir e os seus benefícios.

Receita do Pão de Queijo Fit na Dieta

Para desfrutar dos benefícios desse alimento aliado da dieta, separe os ingredientes que listaremos a seguir. Adicione o pão no cardápio, pois poderá emagrecer sem tantos sofrimentos.

Ingredientes:

  • 50 g queijo ralado meia cura ou parmesão;
  • 1 colher (café) cheia de sal;
  • 1 colher (café) de fermento em pó;
  • 1 ovo;
  • 100 ml de água em temperatura ambiente;
  • 1 e 1/2 xícara de polvilho azedo;
  • 1 colher (sopa) leite em pó.

Modo de preparo:

Coloque em uma tigela grande todos os ingredientes secos, o polvilho, o leite em pó, o queijo ralado, o sal e o fermento e misture bem. Em outro recipiente quebre o ovo e bata bem, como uma omelete, feito isto, misture a água e bata novamente. Junte a mistura do ovo com a água na tigela onde estão os ingredientes secos. Misture até formar uma massa homogênea. Aqueça uma frigideira antiaderente em fogo baixo e coloque a quantidade de uma colher de sopa para cada disco de pão de queijo. Se preferir fazer tipo uma panqueca, coloque mais massa e espere dourar a parte de baixo. Depois vire para assar do outro lado e pronto.

Como Consumir o Pão de Queijo Fit na Dieta

O pão de queijo fit deve substituir a receita original que é bastante calórica, por isso adicione nos momentos dos lanches da manhã ou tarde ou até no café da manhã. Acrescente também bebidas saudáveis como as funcionais ou detox. Não esqueça de adotar uma alimentação saudável e escolha praticar exercícios físicos com base nos seus objetivos a curto ou a longo prazo.

Benefícios do Pão de Queijo Fit na Dieta

No preparo do pão de queijo estão ingredientes aliados da saúde. O polvilho carrega muitas vitaminas como a C e B9, não contém glúten, além disso fornece energia e auxilia no trânsito intestinal. O leite em pó é rico em cálcio e proteínas, por isso é um grande aliado de quem treina pois ajuda no ganho de massa muscular. O queijo meia cura é altamente nutritivo e contém vitaminas como a B, A e D.

Quem ama pão de queijo e está de dieta deve escolher versões saudáveis que sejam pouco calóricas para integrar o cardápio. Essa opção fica pronta rapidamente e não compromete o processo de emagrecimento, pelo contrário ajuda muito a eliminar os quilos excedentes por meio do funcionamento do organismo que irá agir a favor da queima de gorduras e também da boa forma.

Inclua o pão de queijo fit na dieta e comente aqui em nosso blog se aprovou a versão nutritiva.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.