Beleza

Tratamento Caseiro Contra Pele Ressecada – Como Funciona

Aprenda um potente tratamento caseiro contra pele ressecada e previna esse problema que acaba com a hidratação natural da região. Acompanhe aqui como funciona essa alternativa que conta com ingredientes naturais.

Existem diversos tipos de pele e cada uma exige um cuidado bastante específico, principalmente porque estamos em constante contato com agentes agressores que pode ser a exposição excessiva ao sol, poluição, além disso não consumir a quantidade de água suficiente por dia acaba por ser um fator de risco para a região. Quem tem pele ressecada deve ter um cuidado redobrado, porque banhos quentes favorece a falta de óleo natural além de outros fatores que dão origem ao problema. Conheça maneiras de realizar um potente tratamento caseiro contra pele ressecada e proporcione uma nova aparência para a região. Confira aqui como funciona.

Como Funciona o Tratamento Caseiro Contra Pele Ressecada

A seguir, confira soluções que podem integrar um tratamento caseiro contra pele ressecada.

Óleo de coco: ele é muito potente para pele ressecada porque cria uma barreira a qual retém a umidade natural da pele protegendo contra os prejuízos causados pelo sol e pelo mar.

Babosa: a ação cicatrizante e hidratante garante a pele um tom aveludado, lembrando que somente o gel pode ser aplicado sobre a camada da epiderme.

Prímula: o óleo que é extraído das suas folhas costuma ser usado para o tratamento de doenças de pele. Ele é perfeito para uma hidratação intensa e profunda.

Amêndoa: o óleo de amêndoa é capaz de nutrir e hidratar a camada mais profunda da pele.

Confrei: tem ação rejuvenescedora na qual ajuda na regeneração muscular, mas não pode ser ingerido e sim deve ser aplicado sobre a pele com compressas quentes.

Existe um cronograma que deve ser levado em conta para combater e acabar com o ressecamento. Ele engloba lavar todos os dias o rosto com água fria, tonificar e hidratar, sempre priorizando um creme específico para o seu problema. É importante evitar os tipos de cosméticos que contém álcool e ácido para não agravar mais a situação. No momento da maquiagem utilize um BB cream ou capriche no primer antes de passar a base ou pó compacto a fim de evitar que o efeito fique craquelado. Não esqueça do protetor solar todos dias mesmo com frio e nunca durma maquiada, além disso evite banhos quentes demorados, porque essa não é uma opção para quem deseja uma pele bem cuidada e com aparência jovem livre de qualquer ressecamento. As principais características físicas de quem lida com a questão envolve descamação, aspecto esbranquiçado e coceira em grande parte dos casos, por isso causa bastante incômodo, sendo assim escolha uma dessas sugestões que podem aliviar os sintomas e tratar sem muitos custos. A pele oleosa é a mais comum no Brasil, porém isso não quer dizer que a pele ressecada não seja encontrada e ela é consequência de uma mudança na barreira cutânea. Se for necessário consulte um dermatologista para te auxiliar no combate desse problema que causa grande desconforto, mas tem solução. Obtenha bons resultados com essas alternativas naturais aliadas da beleza da pele e não passe sufoco por conta dessa questão.

Após conhecer o tratamento caseiro contra pele ressecada, utilize as dicas e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.