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Dieta Vegetariana de 2 Semanas Para Desinchar – Como Funciona e Cardápio Completo

Conheça a dieta vegetariana de 2 semanas elaborada pela nutricionista Lais Murta para desinchar, pois ela é indicada para quem deseja mudar os hábitos alimentares. Acompanhe como funciona e o cardápio completo.

Nos dias atuais muito se fala em manter uma alimentação saudável livre dos industrializados e evitando o consumo de carne, principalmente por conta da questão ambiental e animal. Nos programas de emagrecimento já são cortados muitos desses alimentos e substituídos por outros bem mais nutritivos. A dieta vegetariana costuma utilizar essa técnica e existem diversas versões desse programa alimentar. Quer conhecer uma? A nutricionista Lais Murta elaborou a dieta vegetariana de 2 semanas que conta com refeições para desinchar. Essa também é uma maneira de começar a reduzir o consumo de carne que é o objetivo de muitas pessoas atualmente. Confira como funciona a dieta e o cardápio completo.

Como Funciona a Dieta Vegetariana de 2 Semanas Para Desinchar

A dieta conta com verduras, legumes, grãos integrais, sementes, leguminosas (feijões), brotos, cogumelos, tubérculos, além dos vegetais para deixar as refeições bastante nutritivas. A nutricionista destaca a importância de consumir as leguminosas e oleaginosas depois do processo de remolho ou germinação. Os vegetais podem ser temperados com vinagre de maçã ou limão para facilitar a absorção dos minerais, além disso os substitutos das proteínas podem ser as leguminosas, cereais ou cogumelos, onde se englobam os feijões, grão de bico, lentilha, ervilha, edamame, tofu, arroz, quinoa, amaranto e milho. As proteínas como ovos e queijos maturados são incluídos com moderação no cardápio.

Cardápio Completo da Dieta Vegetariana de 2 Semanas Para Desinchar

Acompanhe a seguir como é organizado a alimentação.

Primeira semana

Segunda feira

Café da manhã: 1 bowl de salada de frutas, 1 ovo frito e 1 pão de mandioquinha.

Almoço: 1 prato raso de salada de folhas variadas, quiabo refogado e 1 sobrecoxa assada ao molho de ervas.

Jantar: 1 prato raso de salada de folhas variadas, 1 porção de arroz negro, 1 porção de grão de bico cozido e aspargos refogados.

Terça feira

Café da manhã: morangos frescos, mexidos de legumes com tofu e batata doce assada.

Almoço: 1 prato raso de salada de folhas variadas, abobrinha refogada e filé de peixe assado.

Jantar: 1 prato raso de salada de folhas variadas, batata doce assada, ervilha-torta refogada e purê de abóbora.

Quarta feira

Café da manhã: 1 copo de suco verde e 1 panqueca de banana.

Almoço: 1 prato raso de salada de folhas variadas, aspargos refogados e iscas de filé mignon aceboladas.

Jantar: 1 prato raso de salada de folhas variadas, arroz integral com brócolis e feijão preto cozido.

Quinta feira

Café da manhã: 1 fatia de mamão papaia com farelo de aveia e omelete de 2 ovos simples.

Almoço: 1 prato raso de salada de folhas variadas e mexido de legumes com tofu.

Jantar: 1 prato raso de salada de folhas variadas, purê de mandioquinha, salada de grão de bico cozido e escarola refogada.

Sexta feira

Café da manhã: 1 copo de suco verde, mexido de legumes com tofu e mandioca amassada.

Almoço: 1 prato raso de salada de folhas variadas, legumes assados variados e filé de frango ao molho de limão siciliano.

Jantar: 1 prato raso de salada de folhas variadas e torta vegetariana.

Segunda semana

Segunda feira

Café da manhã: 1 copo de suco verde, 1 pão pequeno de mandioquinha com homus roxo e patê de tofu.

Almoço: 1 prato raso de salada de folhas variadas, purê de couve flor e almôndegas de legumes com nozes.

Jantar: 1 prato raso de salada de folhas variadas e suflê de chuchu.

Terça feira

Café da manhã: 1 copo de suco de hibisco com morango, bolachas de arroz integral com pasta de berinjela.

Almoço: 1 prato raso de salada de folhas variadas, quiabo refogado e nhoque de inhame com tofu.

Jantar: 1 prato raso de salada de folhas variadas, macarrão bifum com shiitake.

Quarta feira

Café da manhã: 1 fatia de mamão papaia com leite de coco em pó salpicado por cima e 1 pão pequeno de mandioquinha com homus ou patê de tofu.

Almoço: 1 prato raso de salada de folhas variadas, arroz integral, feijão preto cozido e purê de abóbora.

Jantar: 1 prato fundo de sopa de ervilha.

Quinta feira

Café da manhã: 1 copo de suco verde e bolachas de arroz integral com homus.

Almoço: 1 prato raso de salada de folhas variadas e macarrão bifum com shiitake.

Jantar: 1 prato raso de salada de folhas variadas e torta vegetariana.

Sexta feira

Café da manhã: 1 copo de suco de hibisco com morango e bolinhos de coco proteicos.

Almoço: 1 prato raso de salada de folhas variadas e 1 panqueca vegetariana.

Jantar: 1 prato fundo de sopa de cogumelo com alho poró.

O cardápio apresentado conta com a escolha de alimentos com propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes para ajudar na perda de peso e garante a eliminação do inchaço, além disso é repleto de fibras e carboidratos complexos. Quem deseja reduzir o consumo da carne ou eliminá-la do dia a dia pode apostar nessa dieta e depois é importante procurar ajuda de uma nutricionista.

Siga as recomendações presentes na dieta vegetariana de 2 semanas para desinchar e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

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