Receitas

Pavê Fit de Tâmaras e Nozes – Receita e Benefícios

Experimente o pavê fit de tâmaras e nozes porque ele é prático de fazer e leva ingredientes saudáveis que dão um sabor especial nessa sobremesa que emagrece. Acompanhe a receita e os seus benefícios.

Hoje em dia é comum achar receitas nutritivas e que colaboram para o emagrecimento, porém nem todas são do seu agrado, não é mesmo? Nesse post iremos o divulgar uma opção fornecida pela consultora de gastronomia funcional, Lidiane Barbosa, que é o pavê fit de tâmaras e nozes e você deve aproveitar essa sobremesa para preparar em ocasiões especiais ou nos momentos que preferir no final de semana. Os itens dessa receita dão um sabor maravilhoso para esse pavê e você não terá receio de ganhar peso, pois os ingredientes atuam no corpo favorecendo a perda de medidas. Seu cardápio ficará recheado de receitas saborosas e esse pavê deve fazer parte da sua dieta, pois ele é leve e saudável. Confira a receita e os seus benefícios.

Receita do Pavê Fit de Tâmaras e Nozes

A seguir você encontra os itens que fazem parte dos ingredientes desse pavê fit de tâmaras e nozes. Escolha essa sobremesa que é uma dica da consultora de gastronomia Lidiane Barbosa, pois assim você conseguirá perder peso se alimentando corretamente.

Ingredientes:

  • 4 xícaras (chá) de tâmara sem caroço;
  • 1 ½ copo de água (300 ml);
  • 1 ½ copo de leite vegetal (300 ml);
  • 1 pitada de bicarbonato de sódio;
  • 4 colheres (sopa) de óleo de coco;
  • 1 colher (sopa) de raspas de casca de limão;
  • 1 pacote de biscoito (200 gramas) sem glúten;
  • 10 gotas de extrato de baunilha;
  • 2 xícaras (chá) de nozes trituradas grosseiramente.

Modo de preparo:

Primeiramente você deve deixar as tâmaras de molho pelo período de 2 horas na água, feito isto, escorra, mas deixe reservado 1 ½ copo dessa água. Coloque no liquidificador, as tâmaras, a água que ficou reservada, 1 ½ xícara do leite e o bicarbonato e deixe bater até virar um creme bem homogêneo. Depois, coloque esse creme em uma panela, acrescentando o óleo de coco e deixe cozinhar, mas não pare de mexer até desgrudar do fundo e no final coloque também as raspas do limão. Finalize montando o pavê, onde você deverá fazer a primeira camada coberta com os biscoitos umedecidos no leite, depois coloque o creme de tâmaras e por último as nozes, repita o mesmo procedimento até completar.

Benefícios do Pavê Fit de Tâmaras e Nozes

Esse pavê é preparado utilizando ingredientes que contém muitos nutrientes, um deles é o óleo de coco, esse recurso é uma substituição inteligente para os óleos de cozinha, pois ele atua acelerando o metabolismo, garante saciedade e em receitas de beleza esse ingrediente hidrata os fios. As nozes possuem componentes anti-inflamatórios, ajudam a controlar os níveis de açúcar no sangue, promovem o ganho de massa muscular e devido a melatonina melhoram o sono, já as tâmaras são ricas em fibras reduzindo assim problemas digestivos, combatem a anemia, fornecem energia para quem treina e se você sofre com pressão alta deve consumir essa fruta. Essa sobremesa beneficia a sua saúde por isso experimente.

Esperamos que tenham gostado e não deixem de comentar. Agradecemos sua visita e até breve…

Autoria: Dayane

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.