Estética

Peeling Caseiro Ajuda Tratar Estrias – Receita, Como Aplicar e Benefícios

É impossível hoje alguém se ver livre de todos os danos estéticos, já que muitos são causados por alterações internas, sendo assim, não estão sob nosso controle. A acne e as rugas são grandes exemplos. Elas estão ligadas a alterações hormonais e ao envelhecimento respectivamente, processos naturais em nosso corpo. O que podemos fazer é se cuidar para evitar que esses danos ocorram de forma intensa ou permanente. Outro dano exemplo disso são as famosas estrias. As estrias são cicatrizes que se formam em áreas propensas a estiramento, pois isso acaba destruindo as fibras elásticas e colágenas que são responsáveis pela sustentação e elasticidade da pele. Essas fibras dão limite a pele, até onde elas podem ir enquanto se esticam. Se elas forem destruídas, a pele acaba passando do limite e se “rasgando”. Não existe sexo nem idade como fator para estrias. As estrias geralmente ocorrem nos quadris, nas coxas, nas nádegas, nos culotes e nas mamas. Para saber se suas estrias são recentes ou antigas basta olhar a cor. As rosadas são as recentes, enquanto as branca são antigas. Saber isso é importante para o tratamento.

Diminua suas estrias aplicando em sua pele esse peeling caseiro que iremos ensinar e então trata-las de forma natural. Continue lendo nosso post até o final para saber como fazer e como aplicar.

Receita do Peeling Caseiro

A seguir, nós iremos ensinar o peeling caseiro, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplica-lo.

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de gérmen de trigo
  • 4 colheres de sopa de água
  • 2 colheres de sopa de fubá
  • 2 colheres de sopa de aveia
  • Óleo essencial de rosa mosqueta
  • 2 colheres de mel

Modo de Preparo:

Dentro de um pote, misture bem todos os ingredientes, exceto o mel e o óleo de rosa mosqueta. Aplique da maneira que ensinarmos a seguir.

Como Aplicar o Peeling Caseiro

Antes de aplicar, lave bem todas as regiões que estiverem com estrias, retirando qualquer produto de pele que esteja nela. Em sua pele limpa, aplique a mistura. Enquanto aplicar, realize massagens com uma bucha vegetal molhada, para melhorar os resultados. Mas quando passar a bucha, passe de forma suave, para não irritar sua pele ou machucar. Quando terminar, retire a mistura com água fria e sabão. Aplique o óleo de rosa mosqueta no sentido contrário às estrias. Em seguida, aplique o mel e cubra com um filme plástico, e deixe agir durante 5 minutos. Passando o tempo, enxágue novamente.

Benefícios do Peeling Caseiro

O mel ajuda combater manchas na pele, age como esfoliante natural, elimina impurezas, hidrata pele seca, reduz a oleosidade em excesso, devolve e elasticidade natural, fornece brilho e maciez, elimina bactérias e é antioxidante. O óleo de rosa mosqueta reduz cicatrizes, previne manchas, evita o surgimento de estrias e olheiras, além de desacelerar o envelhecimento. Já a aveia age como hidratante natural, auxilia na produção de colágeno e elastina, e acalma a pele.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.