Cabelos

Poção Capilar de Mel Trata Queda Capilar – Receita e Como Aplicar

É comum atualmente sermos vítimas de danos estéticos, mesmo com tantos produtos e procedimentos estéticos. O principal motivo disso é a falta de cuidados. Acontece que geralmente a rotina atual das pessoas é sempre bastante corrida, por isso acabam ficando sem tempo para ter esses cuidados. Mas de qualquer, importante que eles sejam tidos, pelo menos os principais. Nos cabelos temos alguns, como o uso de protetor térmico e máscaras hidratantes. São cuidados essenciais e que podem evitar vários danos, como oleosidade ou quebra. Outro dano que também pode ser evitado é a queda capilar. Existem outras causas, algumas até internas e por isso nem sempre podemos evita-lo. A queda capilar é um problema comum, mas que também desconforto, e em alguns casos até desespero, pois é muito confundida com a calvície. Caso lide com esse incômodo, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um remédio natural que ajuda tratar. Além disso, vamos também explicar um pouco sobre a queda capilar para que entenda mais sobre ela.

A queda capilar é um dano bem comum e que afeta milhões de pessoas de ambos os sexos. Porém, há uma maior predominância em mulheres, já que um dos fatores de risco é a alteração hormonal, presente nos ciclos menstruais. Ela é caracterizada pela queda exagerada de fios. Caso não tratada rapidamente, pode gerar uma perca de volume capilar. Geralmente ela é bastante confundida com a calvície, porém são diferentes em alguns sintomas. A calvície não só acontece no couro cabeludo, mas sim em qualquer parte do corpo que tenha pelos. Além disso, sua queda de fios não é aleatória, uma região inteira ficam sem fios, causando falhas. Estresse, alteração hormonal e caspa são os principais fatores de risco.

Quer fazer o seu cabelo crescer mais rápido? Consiga esse resultado aplicando nele essa poção capilar de mel que acelera o crescimento capilar. Leia o nosso post até o final para saber como preparar.

Receita da Poção Capilar de Mel

A seguir, nós iremos ensinar a preparar a poção capilar de mel, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-la. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar a poção.

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de canela em pó
  • 6 colheres de azeite extra virgem
  • 6 colheres de mel

Modo de Preparo:

Em uma panela, esquente o azeite durante 3 minutos. Adicione o mel e a canela em pó. Misture bem. Depois que misturar, desligue o fogo e deixe a mistura amornar. Em seguida, aplique.

Como Aplicar a Poção Capilar de Mel

Molhe bem o seu cabelo antes de aplicar, mas sem shampoo e condicionador, pois só será necessário que ele esteja úmido. Depois que molhar o seu cabelo, use uma toalha para retirar o excesso da água. Faça isso pressionando a toalha nos fios durante alguns minutos. Depois que seu cabelo estiver úmido, o separe em mechas com presilhas para facilitar a penetração. Em seguida, aplique então a mistura no seu cabelo, e na raiz, não se esqueça de realizar massagens em movimentos circulares. Deixe agir durante 1 hora. Passando o tempo, enxágue com shampoo e condicionador, e seque. Aplique a mistura 3 vezes na semana, até obter os resultados desejados.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.