Receitas

Brigadeiro de Tapioca na Dieta – Receita, Como Consumir e Benefícios

O brigadeiro de tapioca é um doce indicado na dieta, pois transforma uma opção calórica em aliada da perda de peso e auxilia no funcionamento do intestino. Veja aqui a receita, como consumir e benefícios.

Que tal usar um alimento queridinho de praticantes de atividades de físicas e de quem adota um estilo de vida saudável de uma maneira diferente? Essa é a proposta do brigadeiro de tapioca que é indicado na dieta. Os doces normalmente são proibidos durante o processo de perda de peso, mas existe uma maneira de saborear essa opção sem prejudicar a saúde optando pela substituição de ingredientes. O brigadeiro está presente em muitas festas comemorativas mas contém uma alta quantidade de calorias, sendo assim consiga saciar seus desejos experimentando essa nova versão. Acompanhe a receita, como consumir e os seus benefícios.

Receita do Brigadeiro de Tapioca na Dieta

Prepare esse doce nutritivo reunindo os ingredientes que disponibilizaremos a seguir. Essa é uma opção para quem não resiste ao alimento que é bastante calórico e que compromete o programa de emagrecimento.

Ingredientes:

  • 3 colheres de sopa de tapioca;
  • ½ xícara de chá de leite de coco;
  • 1 lata de leite condensado;
  • 1 caixinha de creme de leite;
  • 1 colher de sopa de manteiga;
  • 50 g de coco ralado queimado.

Modo de preparo:

Em uma vasilha, misture a farinha de tapioca com o leite de coco. Depois derreta a manteiga e acrescente juntamente com o leite condensado, o creme de leite e por último, a farinha de tapioca com o leite de coco. Leve ao fogo médio em uma panela até que comece a borbulhar mexendo sempre. Abaixe o fogo e continue mexendo até que solte da panela. Coloque o brigadeiro em um prato untado com manteiga e cubra com um filme plástico. Deixe esfriar e depois faça pequenas bolinhas com as mãos untadas com manteiga. Passe no coco ralado queimado e coloque em forminhas.

Como Consumir o Brigadeiro de Tapioca na Dieta

O brigadeiro é uma sugestão de lanche para quem está sofrendo com a vontade de consumir um doce. Consuma como preferir, mas não deixe de realizar as refeições, pois essa opção não contem os nutrientes essenciais para manter o corpo energizado durante o dia todo. É importante manter uma alimentação saudável e investir na prática de exercícios físicos a fim de acelerar os resultados.

Benefícios do Brigadeiro de Tapioca na Dieta

O brigadeiro de tapioca é uma receita aliada da saúde e contém menos calorias do que a versão original. A tapioca é incluída em muitas dietas, porque não contém glúten, auxilia no funcionamento do intestino e fornece energia para quem treina. O coco é apresentado em duas opções na receita como leite e polpa, pois esse alimento fornece saciedade, melhora a função intestinal, é rico em fibras e combate o envelhecimento precoce além disso não contém lactose.

No cardápio fitness é importante ter uma grande variedade de alimentos pois isso indica que os nutrientes estão sendo absorvidos corretamente. Acrescentar o brigadeiro de tapioca é uma alternativa para quem sofre com a vontade de um doce e não consegue controlar. Aproveite essa sugestão muito fácil de preparar e saboreie para não comprometer os resultados.

Quer um doce pouco calórico? Experimente o brigadeiro de tapioca sugerido na dieta e comente aqui em nosso blog se aprovou.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.