Saúde

Pomada Caseira de Alho Para Varizes – Receita e Como Aplicar

Problemas estéticos é sempre uma grande dor de cabeça para as pessoas, principalmente para as mulheres que costumam serem as que mais reclamam. A aparência na realidade é sempre um assunto delicado, pois são necessários cuidados para mantê-la em bom estado. É claro que muitos danos estéticos são desenvolvidos por causa de alterações internas em nosso corpo, mas cuidar de si evita que esses danos ocorram cedo ou de forma intensa. Acne, celulite ou estrias são exemplos. Esses danos possuem causam internas, mas podem se intensificar com maus hábitos. Outro exemplo são as varizes. Quem tem geralmente está no grupo de pessoas alvo, porém existem hábitos que ajudam intensifica-las. Em nosso post, vamos ensinar a preparar uma pomada caseira que ajuda trata-las. Além disso, vamos também explicar sobre varizes.

As varizes são veias tortuosas, dilatadas ou insuficientes. Qualquer veia do nosso corpo pode se tornar varicosa, porém as localizadas nas pernas são as mais afetadas. Isso acontece, pois é nas pernas que recebemos maior pressão por estarmos sempre em pé ou sentados durante longos períodos. Geralmente as varizes são apenas vistas como um dano estético, porém é importante entender sua causa, pois em alguns casos elas podem surgir decorrentes a alguma doença circulatória, como trombose. Existem alguns fatores de risco, são eles: gravidez, alteração hormonal, idade avançada, ser mulher, passado de TVP, obesidade ou genética.

Não gosta de varizes? Aplique então em sua pele essa pomada caseira de alho que trata microvarizes de forma natural. Acompanhe o nosso post até o final para saber como fazer e como aplicar.

Receita da Pomada Caseira de Alho

A seguir, nós iremos ensinar a preparar a pomada caseira de alho, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-la. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar a pomada.

Ingredientes:

  • 2 dentes de alho
  • 1 xícara de azeite de oliva
  • 1 suco de limão

Modo de Preparo:

Primeiro, descasque os dentes de alho e pique em cubos pequenos. Em seguida, amasse e coloque dentro de um frasco de vidro. Coloque junto o azeite e o suco de limão. Misture bem e deixe descansar durante 3 dias. Passando o tempo, poderá aplicar.

Como Aplicar e Benefícios da Pomada Caseira de Alho

Com suas mãos, aplique a pomada em todas as regiões afetadas pelas microvarizes, e é claro, que deverão estar limpas também. Em seguida, ainda com a pomada na pele, faça uma massagem com movimentos circulares durante 8 minutos, de forma delicada. Isso vai reativar a circulação sanguínea. Em seguida, deixe a pomada agir durante 30 minutos. Passando o tempo, enxágue com água morna e seque. Use a pomada 3 vezes na semana e sempre de forma noturna.

O alho trata feridas, remove doenças causadas por fungos, protege a pele de picada de inseto e é antioxidante. O limão clareia a pele, remove manchas, também é antioxidante, além de ser anti-inflamatório, cicatrizante e antimicrobiano, e fornece brilho. Já o azeite de oliva é um hidratante natural, repara tecidos danificados, também desacelera o envelhecimento e melhora a saúde da pele.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.