Receitas

Snacks de Abobrinha na Dieta – Receita, Como Consumir e Benefícios

Os snacks de abobrinha é uma ótima escolha para incluir na dieta pois é um lanche repleto de nutrientes que contribui para emagrecer. Veja aqui a receita, como consumir e os seus benefícios.

Sentir vontade beliscar algo é comum, mas esse desejo aumenta após seguir uma dieta. Para suprir essa necessidade é importante passar longe dos alimentos industrializados que possuem altas doses de gordura e calorias que são responsáveis por impedir o emagrecimento. Acrescente no cardápio os snacks de abobrinha que é uma lanche repleto de ingredientes e pode ser adicionado na dieta. Não esqueça que essa opção é uma ótima substituição para os salgados comercializados em muitos estabelecimentos, por isso prepare e experimente. Acompanhe a receita, como consumir e os seus benefícios.

Receita dos Snacks de Abobrinha na Dieta

Prepare esse lanche saudável, reunindo os ingredientes que disponibilizaremos a seguir. Prefira essa versão que possui menos calorias e não contém gorduras prejudiciais a saúde em geral. Experimente.

Ingredientes:

  • 2 abobrinhas raladas;
  • 2 dentes de alho amassados;
  • ½ xícara (chá) de queijo parmesão light ralado;
  • Sal, pimenta e tomilho a gosto.

Modo de preparo:

Pré aqueça o forno a 160 graus. Em um bowl, coloque as abobrinhas raladas com queijo e misture. Tempere com sal, pimenta, alho e tomilho misturando bem. Depois distribua colheradas da massa em uma assadeira antiaderente. Espalhe bem cada porção para o snack ficar bem fino. Leve para assar durante 20 minutos ou até ficar dourado. Retire, deixe esfriar e sirva.

Como Consumir os Snacks de Abobrinha na Dieta

Não existem regras para o consumo dos snacks, pois ela é uma boa alternativa de lanche para beliscar durante a dieta. Essa receita rende 8 porções e possui apenas 30,2 Kcal o que é ideal para consumir no café da manhã ou como lanche da manhã ou tarde. Escolha o melhor momento e não esqueça de manter uma alimentação saudável, além disso aposte na prática de exercícios físicos.

Benefícios dos Snacks de Abobrinha na Dieta

No preparo da receita são utilizados ingredientes aliados da saúde que contém muitas fibras que melhoram o funcionamento do intestino, combatendo o inchaço causado pela constipação e promove uma poderosa limpeza no organismo retirando as más toxinas que dão origem a retenção de líquidos. A abobrinha que o principal alimento presente como ingrediente dos snacks, tem propriedades anti-inflamatórias, regula o açúcar no sangue, diminui a pressão arterial e reduz o colesterol ruim.

No cotidiano muitas pessoas passam a consumir alimentos industrializados, porque tem pouco tempo para estar na cozinha preparando uma alimentação saudável. Dessa forma escolha receitas práticas como essa e não abandone o programa de emagrecimento, pois essa medida irá garantir resultados positivos para a saúde e físico a longo prazo. É possível tornar o emagrecimento mais fácil, para isso basta selecionar receitas do seu agrado, mas substituir os ingredientes calóricos pelos mais nutritivos. Essa versão utiliza a proposta. Para quem não conhece os snacks é um lanche pequeno que serve de comida que é consumido entre as refeições e com essa opção não é diferente. Siga corretamente as recomendações e desfrute dos benefícios dessas snacks que podem ser levadas para qualquer ambiente.

Consuma os snacks de abobrinha que é um lanche ideal para ser incluso na dieta e comente aqui em nosso blog se aprovou.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.