Remédios

Pomada Caseira de Gengibre Trata Dores no Corpo – Receita e Como Aplicar

Está sofrendo de dores no corpo? Conheça aqui uma pomada caseira de gengibre que alivia dores em todo o corpo, isso de forma natural. Continue lendo o nosso post até o final para saber como prepara-la.

Dor é tão comum, podemos senti-la tão facilmente, seja ela por lesão, por ferida ou por doença. A dor pode atingir o corpo inteiro, por dentro e por fora. Quando o assunto é dor muscular, podemos encontrar vários analgésicos que a amenize e a elimine. Mas ao invés de comprar um, que tal você mesma preparar uma? Aprenda aqui como preparar uma pomada caseira de gengibre que alivia dor no corpo. Além de possuir uma receita prática, ainda não exige altos custos, pois contém ingredientes baratos. Quer aprender como fazer? Confira a seguir em nosso post sua receita e as instruções de como deverá aplica-la em seu corpo.

Receita da Pomada Caseira de Gengibre

A seguir, iremos ensinar como preparar a pomada caseira de gengibre, mostrando a vocês todos os seus ingredientes e o seu modo de preparo. Em seguida, vamos também ensinar como aplica-lo.

Ingredientes:

  • 1 xícara de gengibre fresco
  • 1 xícara de azeite de oliva

Modo de Preparo:

Primeiro, lave bem o gengibre e o deixe secar durante 2 horas. Coloque o azeite de oliva em um forno pequeno. Corte agora o gengibre, sem retirar a casca e o rale. Adicione o gengibre junto ao azeite de oliva e misture. Esquente durante 2 horas. Passando o tempo, despeje o conteúdo em uma peneira e passe a pomada para um frasco de vidro com tampa. O guarde sempre em locais frescos.

Como Aplicar a Pomada Caseira de Gengibre

O primeiro passo para a aplicação é garantir que a sua pele esteja completamente limpa, pois qualquer impureza que seja poderá dificultar a penetração da pomada. Por isso, recomendamos que aplique após um banho, um quente de preferência, já que a água nessa temperatura alivia dor. Em seu corpo limpo, aplique a pomada em todos os locais doloridos. A quantidade depende do grau da dor. Espalhe bem e enquanto fizer isso, realize massagens. Deixe a pomada agir durante 40 minutos. Passando esse tempo, enxágue com água morna. Aplique a pomada 1 vez por dia, até ter a dor aliviada.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Tags do Artigo
    modo de fazer pomada caseira com açafrão;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.