Beleza

Protetor Labial Caseiro Com Óleo de Jojoba – Receita e Como Aplicar

Durante o frio sua boca costuma ressecar bastante? Aproveite e aprenda aqui como preparar um protetor labial caseiro com óleo de jojoba. Continue lendo o nosso post para saber também como aplica-lo.

Assim como a terra pode secar, a nossa pele também pode passar por isso, acontecendo o que chamamos de ressecamento. Quando a pele resseca muito o brilho diminui, e dependendo do local do corpo, poderá ficar áspera e rachada. Para evitar o ressecamento é simples, use de forma diária cremes hidratantes. Os cremes não só protegem a pele dos danos causados pelo ar seco ou pelos raios solares, mas como também fornecem benefícios. Além da pele, os nossos lábios também ressecam, principalmente no frio. Até feridas podem ocorrer. Por isso, aprenda aqui como preparar um protetor labial caseiro com óleo de jojoba, benéfico e natural. Veja a seguir como fazer.

Receita do Protetor Labial Caseiro Com Óleo de Jojoba

A seguir, iremos ensinar como fazer o protetor labial caseiro com óleo de jojoba, mostrando a vocês todos os seus ingredientes e o seu modo de preparo. Em seguida, ensinaremos também como aplica-lo.

Ingredientes:

  • ¼ de xícara de cera de abelhas
  • 2 colheres de óleo de coco
  • 1 colher de óleo de jojoba
  • 20 gotas de essência aromática de coco
  • 2 gotas de óleo de vitamina E
  • ¼ de colher de mel 1 punhado de pétalas de rosas

Modo de Preparo:
Primeiro, coloque a cera de abelha em uma panela e a derreta em banho-maria. Quando derreter, adicione junto o óleo de coco e o óleo de jojoba. Misture. Retire do fogo e adicione agora a essência de coco, a vitamina E e o mel. Misture novamente. Finalize acrescentando as pétalas de rosas. Coloque a mistura em um vidro com tampa para guardar.

Como Aplicar o Protetor Labial Caseiro Com Óleo de Jojoba

Antes de aplicar, deixe seus lábios totalmente limpos. Remova qualquer sujeira ou maquiagem que estejam nele. Mergulhe seus dedos na mistura e aplique em seus lábios. Enquanto aplicar, realize massagens em movimentos circulares. O protetor deverá agir o dia inteiro e não precisa ser removido, pois o seu objetivo é proteger os lábios do ar frio ou quente, caso tire, ele deixará de proteger. Use o protetor 2 vezes ao dia ou mais se preferir. O uso dele é diário. Para te ajudar ainda mais, consuma água, evite bebidas alcoólicas e cigarro, não compartilhe itens de uso pessoal e remova a maquiagem da boca todos os dias.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.