Receitas

Sopa de Legumes e Frango Para Inserir na Dieta – Receita e Benefícios

De forma simples prepare a sopa de legumes e frango para inserir na dieta porque essa é uma saborosa opção rica em nutrientes. Aprenda aqui a receita e os seus principais benefícios para a saúde.

Quem gosta muito de sopa não costuma escolher o momento adequado para experimentar uma, não é mesmo? Um cardápio alimentar saudável sempre integra uma sopa, porque ela é preparada de forma fácil além de ser bem leve, por isso no jantar se torna a opção perfeita. Experimente a sopa de legumes e frango que utiliza uma combinação de ingredientes nutritivos adequados para inserir na dieta. Essa é uma receita simples e quem precisa investir em uma alimentação rica em vitaminas deve elaborar essa saborosa sopa. Sem motivação durante a realização da sua dieta? Selecionando os ingredientes corretos e fazendo substituições você poderá alcançar os seus objetivos sem nenhum sacrifício, por isso não deixe de saborear essa deliciosa opção. Acompanhe a receita dessa sopa e seus principais benefícios.

Receita da Sopa de Legumes e Frango Para Inserir na Dieta

Para experimentar essa saborosa sopa tenha a disposição os ingredientes que apresentaremos a seguir. Conte com uma alimentação adequada para isso inclua essa opção no cardápio da sua dieta.

Ingredientes:

  • 4 unidades de mandioquinha médias (ou batata doce);
  • ½ unidade de cebola picada;
  • 1 xícara (chá) de brócolis;
  • 1 xícara (chá) de couve flor;
  • 1 xícara (chá) de abobrinha italiana;
  • 1 unidade de tomate sem pele e sem sementes;
  • 1 litro de água;
  • 500 gramas de peito de frango cozido e desfiado;
  • Sal a gosto;
  • Pimenta a gosto.

Modo de preparo:

Coloque os legumes na água para cozinhar, feito isto, não escorra a água e leve para bater no liquidificador. Depois, adicione o frango, a pimenta e o sal. Ferva por 5 minutos. Pronto para consumir.

Benefícios da Sopa de Legumes e Frango Para Inserir na Dieta

Os ingredientes que compõe a receita dessa sopa são ricos em vitaminas e ajudam a garantir mais sabor na dieta. O brócolis contém muitas fibras que garante saciedade e ajuda a melhorar o funcionamento do organismo, além disso remove as toxinas prevenindo contra diversas doenças e fortalece o sistema imunológico, já a couve flor tem ação anti-inflamatória e apresenta uma grande quantidade de minerais. O frango é um tipo de carne muito indicado para a dieta porque aumenta a energia do corpo, apresenta menos calorias do que os outros tipos e ele é fonte de proteínas. A abobrinha ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue, por isso é um alimento ideal para diabéticos e diminui o colesterol ruim. Experimente essa deliciosa sopa.

Esperamos que tenham gostado e não deixem de comentar. Agradecemos sua visita e até logo…

Autoria: Dayane

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.