Exercícios

Pulo Boxeador Cruzado Para Queimar Calorias – Como Fazer e Benefícios

Todo mundo sabe que pular corda é uma excelente forma de emagrecer, porém existem muitas formas de realizar essa proeza e para te ajudar a queimar calorias e ainda definir os músculos das costas, pernas e braços nós indicamos o pulo boxeador cruzado na qual acaba com o excesso do tecido adiposo.

pulando-corda-Pular corda é uma das formas mais simples de emagrecer e também serve como um grande facilitador da queima da gordura localizada,  existe um nível mais avançado conhecido como pulo do boxeador cruzado.  Mesmo que você não conheça de nome tenho certeza que vá viu em algum filme onde o lutador principal fica treinando e ele pula a corda fazendo movimentos cruzados, se você conseguiu lembrar vai ficar muito mais fácil te ensinar. Essa modalidade queima mais de 900 calorias em apenas 50 minutos de pratica, porém com intervalos entre as series porque ninguém é de ferro ou ter um corpo de aço, se você deseja tonificar os músculos de todo o seu corpo e ainda deixa-los fortes e resistentes essa modalidade de exercício é uma grande opção, veja aqui como fazer os movimentos e os benefícios que ele oferece.

Como Fazer Pulo Boxeador Cruzado Para Queimar Calorias

Por ser uma técnica mais avançada e que exige um pouco de treino, de inicio pule a corda do modo tradicional, quando estiver totalmente adaptado e não tiver mais dificuldades esse é o momento de partir para o pulo do  boxeador cruzado, veja nas instruções abaixo como realizar essa modalidade de exercício com corda.

boxeadro-corda

Esteja em  pé com as pernas afastadas e alinhadas com seu tronco deixe seus braços estendidos ao lado do seu corpo,  segure as pontas das cordas cada uma com uma mão. Coloque a corda para trás dos seus pés, faça o movimento de rotação passando-a por cima dos ombros como na imagem acima.

pulando-corsa

Quando a corda passar a linha dos seus joelhos cruzes os braços, na direção dos quadris quando a corda tocar o chão você pula.  Como a corda vai permanecer cruzada é necessário que tenha bastante agilidade e rapidez para conseguir voltar a corda ao normal.  Faça 2 saltos tradicionais para cada um do boxeador cruzado.

Benefícios Pulo Boxeador Cruzado

Esse exercício é muito simples de fazer e queima mais de 900 calorias em suas praticas diárias, o pulo de boxeador cruzado é uma excelente forma de queimar a gordura localizada, para quem deseja emagrecer por completo ele é uma ótima opção, ele melhora a sua resistência cardíaca e respiratória, deixa todos os músculos do seu corpo  forte e definido.

Se você tinha o sonho de ter aquelas pernas firmes e tonificadas  pule corda e faça o movimento do boxeador cruzado, ele é um exercício aeróbico na qual leva ao emagrecimento de forma natural. Como essa modalidade exige mais atenção você melhora o seu reflexo e a coordenação motora, é uma forma simples e barata de conquistar o corpo de seus sonhos.

Veja no vídeo abaixo como pular com eficiência. Confira

Gostou da matéria? Deixe seu comentário obrigado pela sua visita.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.