Receitas

Purê de Abóbora Com Gengibre – Receita e Benefícios

Aprenda uma nova receita saudável, o purê de abóbora com gengibre, delicioso e prático de ser feito. Acompanhe o nosso post até o final para saber como prepara-lo e quais são seus benefícios.

Se alimentar bem traz inúmeros benefícios, inclusive benefícios para a sua beleza. Isso porque se alimentando bem, fará com que tenha sua pele, unha e cabelo mais fortes e saudáveis, fora o corpo em forma que poderá ter se mantendo em uma dieta. Não tem problema às vezes comer alguns doces e lanches calóricos, o que não pode é exagerar, mas já com alimentos saudáveis, não existe restrições. Abuse o quanto quiser. Saiba como preparar o purê de abóbora com gengibre e o inclua em seu cardápio. Ele é delicioso, fácil de ser feito, não engorda e ainda é benéfico. A seguir, conheça sua receita e seus benefícios.

Receita do Purê de Abóbora Com Gengibre

A seguir, iremos ensinar como fazer o purê de abóbora com gengibre, mostrando a vocês todos os seus ingredientes e o seu modo de preparo. Em seguida, vamos também mostrar alguns dos benefícios que ele fornece para a saúde.

Ingredientes:

  • 500 gramas de abóbora (cortada em cubos)
  • 1 colher de gengibre (ralado)
  • 1 colher de cebolinha-verde (picada)
  • Sal a gosto
  • Pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo:

Primeiro, cozinhe a abóbora. Em seguida, escorra a água e passe ela pelo espremedor de legumes. Amasse bem. Coloque ela novamente na pele e adicione junto os ingredientes restantes. Misture. Sirva-se quente.

Benefícios do Purê de Abóbora Com Gengibre

A pimenta-do-reino auxilia o sistema digestivo, ajuda emagrecer, é antibacteriana, trata asma, sacia o apetite e melhora a circulação sanguínea. A cebolinha melhora a saúde do coração, fortalece o sistema imunológico, desintoxica o organismo e evita problemas no sistema circulatório. O gengibre ajuda emagrecer, é antioxidante e anti-inflamatório, combate gazes intestinais e melhora náuseas. Já a abóbora ajuda emagrecer, diminui a pressão arterial, fortalece o sistema imunológico e previne rugas.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.