Beleza

Máscara de Abacate e Iogurte Hidrata Cabelos Crespos – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Quer transformar os fios? Experimente a máscara de abacate e iogurte que hidrata cabelos crespos e cuide dos fios com essa alternativa natural. Confira a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Nos dias atuais assumir o cabelo crespo é sinônimo de liberdade para algumas mulheres e muitas famosas têm aderido à campanha de mostrar os seus fios originais sem nenhum procedimento químico ou sem a famosa chapinha ou secador. Entretanto é preciso cuidado redobrado, pois esse tipo de fio tende ao ressecamento muito mais do que os lisos. Quer conhecer uma fórmula que pode ajudar? Então experimente a máscara de abacate e iogurte que hidrata cabelos crespos. Logo após o uso sinta a diferença e aproveite, pois poderá usufruir de um tratamento com baixo custo financeiro. Acompanhe a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Receita da Máscara de Abacate e Iogurte Hidrata Cabelos Crespos

Na fórmula dessa máscara estão presentes ingredientes bastante conhecidos em hidratações destinadas aos cabelos. Aproveite os componentes naturais repletos de nutrientes que irão transformar as madeixas.

Ingredientes:

  • 1 gema de ovo;
  • 2 colheres de sopa de mel;
  • ½ abacate amassado;
  • 1 copo de iogurte natural.

Modo de preparo:

Coloque o abacate em um prato e amasse com um garfo, feito isto, transfira para o liquidificador. Acrescente a gema do ovo, o iogurte e o mel. Bata bem até virar um creme homogêneo.

Como Aplicar a Máscara de Abacate e Iogurte Hidrata Cabelos Crespos

Para aplicar é muito simples e não tem nenhum segredo. Lave primeiramente os fios com um shampoo de sua escolha pelo menos duas vezes. Depois deixe um pouco úmido e divida o cabelo em pequenas mechas. Vá aplicando a mistura do comprimento até as pontas e depois de ter realizado esse procedimento em todo o cabelo, coloque uma touca térmica. Deixe agir por 40 minutos e após passar o tempo lave os fios com água morna ou fria retirando todo o excesso da máscara. Finalize secando com um difusor e aplique o creme de pentear ou leave-in amassando debaixo para cima. Repita o processo pelo menos duas vezes na semana.

Benefícios da Máscara de Abacate e Iogurte Hidrata Cabelos Crespos

A máscara tem baixo custo financeiro, mas é muito potente. O abacate é um aliado da saúde capilar porque ele retém a umidade do ar, diminui o frizz, trata o couro cabeludo, combate pontas duplas e sela as cutículas. O iogurte tem ação hidratante e melhora a elasticidade dos fios. A gema de ovo é um ingrediente bastante conhecido em receitas naturais, pois ela é rica em biotina que tem ação hidratante e fortalece os folículos capilares. O mel por sua vez, tem poder condicionante e age como um protetor dos fios.

Os cabelos crespos e cacheados precisam de um cuidado redobrado porque eles tem uma enorme tendência a ficarem ressecados e isso detona com a aparência. É importante não lavar eles todos os dias para não faltar o óleo natural, use um umidificador ou leave-in, além disso use o difusor como aliado na hora de definir e não deixe a toalha enrolada na cabeça mais que o necessário. Essas medidas auxiliam na conquista de excelentes resultados.

Usufrua dos benefícios da máscara de abacate e iogurte que hidrata cabelos crespos e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.